Educação

Prefeitura oferece encontros de formação para profissionais da educação

Para o início do ano letivo de 2023, a Prefeitura, por meio da Secretaria de Educação, preparou diversas formações para os profissionais da educação.

Na tarde desta sexta-feira (3), no Plenário da Câmara Municipal, aconteceu formação para professores de Matemática do Fundamental I e professores do CMEJA e de intervenção.

A formação contou com a presença do Mestre em Tecnologias Educacionais e Educação Matemática, Fernando Trevisani, que ministrou a palestra “Metodologias Ativas, Tecnologias Digitais e o Desenvolvimento das Competências Gerais da Base Nacional Comum Curricular – BNCC”.

“A Secretaria de Educação buscou essas formações para os nossos professores com o objetivo de contribuir com a capacitação deles, além de projetar a Educação da Rede Municipal para um patamar de excelência”, destaca a Secretária de Educação, Leila de Fátima Fonseca.

A Diretora do Departamento Pedagógico, Rosana Cezar de Lima, explica que são diversas formações em diversas áreas. “Para a formação com os gestores, chamamos um Secretário de outro estado, Mário Flávio da Silva Costa, para explanar sobre o perfil ideal que o diretor de unidade escolar necessita ter para sua atuação. Disponibilizamos também uma formação em neuropsicomotricidade com olhar para os recreadores de crianças de 0 a 3 anos e para os professores de educação física que trabalham com Pré I e Pré II. No auditório da Medicina, para os professores PIII de diversas áreas, como Língua Portuguesa, Ciências, Geografia, História, Artes e Filosofia, formação com o tema Planejamento Reverso. Aconteceram também encontros com professores da sala de recursos, entre outras capacitações”.

Rosana explica que os próximos passos serão: reunião com os supervisores pedagógicos e orientadores educacionais do Ensino Fundamental, de Educação Infantil e professores de intervenção. Formação com os professores do CEIAM, de Matemática do contraturno e também para os professores de período integral, além de encontro com os profissionais do Fundamental I e II, também faz parte do cronograma de ações.

Fonte: PMPA

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *