Gerais

Votorantim Cimentos inaugura Centro de Distribuição em Pouso Alegre

Empreendimento utiliza novas tecnologias que otimizam a operação logística, proporcionando mais agilidade no atendimento ao cliente

A Votorantim Cimentos, empresa de materiais de construção e soluções sustentáveis, iniciou nesta segunda-feira, 13, a operação de um novo Centro de Distribuição (CD) no município de Pouso Alegre. A nova unidade conta com um sistema 100% digital que possibilita a realização de todos os processos de expedição logística de forma integrada. Com a utilização de um aplicativo, os clientes e motoristas poderão ter a previsão de atendimento, realizar o agendamento e a associação da carga de forma remota. O cadastro libera a entrada no CD e o motorista recebe por aplicativo a chamada para carregamento, podendo consultar também todos os documentos de forma digital.

O novo CD possui 8 mil metros quadrados e vai elevar o nível de atendimento e distribuição do portfólio de produtos da Votorantim Cimentos na região Sul de Minas Gerais, atendendo as cidades de Pouso Alegre, Santa Rita do Sapucaí, Itajubá e Poços de Caldas. O local será abastecido com cimentos, argamassas colantes e básicas, rejuntes, cales e impermeabilizantes, oferecendo soluções para o setor de construção civil de forma cada vez mais ágil e com foco do cliente.

“A tecnologia implementada em Pouso Alegre vai simplificar toda a rotina de atendimento e operação logística, melhorando a experiência dos nossos clientes e motoristas no centro de distribuição, além de ser mais sustentável porque não será necessário utilizar documentos em papel. A digitalização logística acelera a transformação digital da companhia, trazendo mais produtividade na operação”, afirma o gerente de Logística para a Região Sudeste da Votorantim Cimentos, Luis Felipe Dovichi Mendes.

Um outro diferencial do CD de Pouso Alegre é a utilização de um circuito fechado para reuso de água no lavador das empilhadeiras que diminui 20% o consumo do recurso hídrico. Essa medida está em sintonia com os Compromissos de Sustentabilidade 2030 da Votorantim Cimentos, que tem como um dos pilares reduzir a pegada ambiental da empresa, utilizando tecnologias limpas em seus processos operacionais para construir um futuro com resultados duradouros para clientes, parceiros e sociedade.

Fonte: Redação

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *