Gerais

Prefeitura realiza encontro com empresas para contratação inclusiva

Na manhã desta segunda-feira (27) foi realizado o feedback do Coffee Job: um evento realizado pela Prefeitura, por meio das Secretarias de Desenvolvimento Econômico e Políticas Sociais, através do Acessuas Trabalho e que tem como objetivo ressaltar às empresas sobre a importância da inclusão profissional ampliando as oportunidades de emprego para contratações inclusivas: Jovem aprendiz, pessoas com deficiência e pessoas em situação de vulnerabilidade social.

O evento conta com a parceria do Centro de Apoio ao Cidadão (CAC) e a Associação do Comércio e Indústria de Pouso Alegre (ACIPA), com apoio dos do Senac, Libras Free, CMEJA e Cavalcante´s Consultoria.

“O desenvolvimento se dá através de emprego e renda. O município consegue se desenvolver quando se tem as pessoas empregadas e a renda girando a economia. A Secretaria de Desenvolvimento Econômico faz a interface com as empresas, buscando as necessidades delas e a Secretaria de Políticas Sociais indica as pessoas para ocupar essas funções e atender as necessidades dessas empresas”, pontua o Secretário de Desenvolvimento Social José Carlos Costa.

A Secretária de Políticas Sociais, Marcela Reis Severino do Nascimento disse que “este momento a gente recebe as empresas do município com o intuito de ofertar as demandas, ouvi-las, verificar suas necessidades e prepará-las para receber o cidadão”.

“Temos um trabalho de fazer a inclusão da nossa sociedade, do nosso meio, da nossa região. Este evento agrega muito conhecimento para nós, pois sabemos que o setor de RH hoje vai muito além das contratações. Esse evento nos proporciona o embasamento e informação necessários para que a gente saiba atender esse mercado”, ressalta a auxiliar de RH Geisa da Silva Santos Lisa.

Os próximos passos a serem dados serão a realização do “Conectando Talentos”, que está previsto para os dias 26 e 27 de abril, onde a Secretaria de Políticas Sociais irá trazer os profissionais para o diálogo direto com as empresas e também no dia 12 de junho, com o evento “PCD na Ativa”, destinado aos portadores de deficiência.

Fonte:PMPA

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *