Conecta Com Minas reúne empresários e profissionais da comunicação em BH

Debater os problemas comuns das empresas de comunicação, encontrar soluções e estreitar o relacionamento entre agências e veículos de comunicação. Estes foram alguns dos propósitos do 1º Conecta Com Minas, evento realizado na terça-feira, 4 na sede da FIEMG, em Belo Horizonte.

Promovido pela Câmara da Indústria da Comunicação da Fiemg, em parceria com sindicatos que compõem o colegiado, o evento teve a participação do presidente da Federação das Indústrias de Minas Gerais, Flávio Roscoe, do secretário de Comunicação Social de Minas Gerais, Bernardo Assis Fonseca, jornalistas, diretores de veículos e agências de comunicação e profissionais do segmento.

O presidente da FIEMG, Flávio Roscoe destacou o pioneirismo da Câmara e dos sindicatos na promoção do encontro, reunindo empresas para, sobretudo, debater os principais desafios do setor e buscar caminhos para superá-los. Roscoe lembrou ainda que a comunicação é tão importante quanto as demais áreas da indústria e, por isso, “Minas Gerais precisa rever a sua posição e projeção no cenário nacional e resgatar o protagonismo que lhe é devido”.

Roscoe reforçou ainda a importância do associativismo para que as demandas comuns do setor sejam debatidas e levadas à Federação com o intuito de atende-las junto ao poder público.

“è importante uma mobilização em um evento como este para que se levante os problemas e a gente os ajude a encontrar soluções”, declarou o secretário Bernardo Fonseca, ao se referir ao diálogo que o governo estadual mantém com as empresas de comunicação e a Fiemg para o desenvolvimento do setor.

Fonseca informou ainda que o Executivo tem trabalhado para aprimorar os processos e os fluxos relativos aos veículos, especialmente para a publicação de anúncios e campanhas governamentais, bem como acesso a financiamentos junto ao BDMG.

O presidente do Sindijori, Rodrigo Fernandes, observou que o encontro cumpriu o importante propósito de “integrar veículos de comunicação e agências de publicidade da capital e interior, estabelecendo canais para aproximar clientes e fornecedores, facilitando o encontro entre esses públicos e a promoção de novas parcerias e melhores negócios”.

Rodrigo enalteceu a participação e o engajamento dos empresários e profissionais da comunicação no evento e observou que “é preciso união para superar os desafios”.

O Jornal Diário esteve presente ao encontro, representado por seu proprietário Donizeti Cazelato, que pontuou as dificuldades encontradas pelas empresas do setor, principalmente as do interior do estado, mas mostrou-se satisfeito com o resultado do encontro, com a experiência adquirida e as possibilidades de melhoras para o setor.

fonte: Redação

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Social media & sharing icons powered by UltimatelySocial