DestaqueEducação

Prefeitura realizou manutenção nas escolas municipais para retomar as atividades nesta terça-feira (01)

Conforme definido pelo Calendário Escolar 2023 realizado pela Prefeitura, por meio da Secretaria de Educação, o recesso escolar finaliza nesta terça-feira (1º). Após duas semanas de descanso, mas de muito trabalho dentro das escolas, as atividades serão retomadas para os 14.292 alunos, das 34 escolas.

Visando o melhor para os estudantes, 30 unidades municipais de Pouso Alegre, passaram por pequenas restaurações na infraestrutura, como reparo dos telhados, banheiros, quadras, manutenção hidráulica, elétrica, em portas e janelas, troca de lâmpadas e portas, readequações nos ambientes, conserto e correção de vazamento, limpeza das calhas, além da capina e limpeza geral em todas as unidades escolares neste período e 17 a 31/07, proporcionando aos alunos uma melhor estrutura.

“Esse período de recesso escolar é essencial para que, tanto os profissionais da educação, quanto os alunos possam desfrutar de um tempo de descanso e renovar as energias, e para que possamos trabalhar em melhorias na infraestrutura de cada uma de nossas unidades, levando um ambiente mais adequado para a aprendizagem de nossas crianças”, pontua o Prefeito Cel Dimas.

Segundo Semestre

De acordo com o Calendário Escolar, no mês de outubro, as instituições municipais terão mais um recesso, sendo do dia 12/10 ao dia 20/10, retornando às aulas em 23/10. Além disso, esse ano ainda conta com três sábados letivos, nos dias 26/8, 16/9 e 9/12.

O segundo semestre letivo termina em 20/12. Após essa data, nos dias 21 e 22 de dezembro, as escolas irão promover atividades e estudos independentes de recuperação para estudantes que tiveram dificuldades com os conteúdos ministrados ao longo do ano letivo e obtiveram notas abaixo da média.

Fonte: PMPA

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *