DestaqueGerais

CAC e Polícia Civil realizam emissão de documentos para recuperandos da APAC de Pouso Alegre

O Centro de Apoio ao Cidadão (CAC), da Câmara de Vereadores de Pouso Alegre, em parceria com a Polícia Civil de Minas Gerais, realizou na quarta-feira, (27), um novo atendimento na Associação de Proteção e Assistência aos Condenados de Pouso Alegre.

Dezesseis recuperandos tiveram a oportunidade de fazer um novo RG. Na ocasião, os servidores do CAC realizaram a coleta das digitais dos internos para proceder a emissão do documento.

O presidente da Câmara, vereador Leandro Morais (PSDB) e a coordenadora do CAC, Eliane Ramos, ressaltaram que a emissão de documentos é uma das etapas de reinserção dos recuperandos da APAC na sociedade, inclusive para o retorno deles ao mercado de trabalho.

O supervisor do Posto de Identificação da Polícia Civil, Alessandro Ozanan, destacou que a parceria com o CAC e o trabalho do setor de Assistência Social da APAC são fundamentais para que a documentação dos internos seja atualizada.

Para o encarregado administrativo da unidade de Pouso Alegre, Ronaldo Coutinho, o CAC e a Polícia Civil possibilitam que recuperandos da APAC exercitem a cidadania por meio da emissão de documentos.

Fonte: CPMA

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *