DestaqueEducação

Câmara realiza Sessão Especial para a entrega do Mérito Educacional

Na noite desta quinta-feira (05), a Câmara de Vereadores de Pouso Alegre realizou Sessão Especial para a entrega da Medalha Professora Áurea Silveira Pereira – Mérito Educacional.

A homenagem é uma forma de reconhecer profissionais ou instituições que contribuem para o desenvolvimento da educação no município.

Confira os agraciados em 2023 indicados pelos vereadores:
FRANCCINE COSTA DE MOURA PATTA
ROSALIA MACHADO MOREIRA
MARIA HELENA FERNANDES COELHO
SUELENE MARCONDES
VILMA DE FATIMA RODRIGUES
DELMA BORGES DA SILVA SANTOS
MARIA INÊS MIRANDA LEITE
LOURDES MARIA DA MOTTA PAES
CLAUDENICE APARECIDA PEREIRA BORGES
ANTONIA DE FÁTIMA FERREIRA FERNANDES
SILVIA DE CÁSSIA LEOPOLDINO DE SOUZA
ARTUR FABIANO BARBOSA
BRUNA SANT’ ANNA
INSTITUTO FEDERAL DE EDUCAÇÃO, CIÊNCIA E TECNOLOGIA DO SUL DE MINAS – CAMPUS POUSO ALEGRE
RINALDO VIEIRA
ESCOLA CEIM PROFESSORA EVANGELINA MEIRELLES DE MIRANDA
ANA MARIA PEREIRA

A Sessão Especial contou com o apoio do Conservatório Estadual de Música, com a apresentação dos músicos Daniele Vitoriano e Henrique Basílio, que além de receberem os convidados, executaram o Hino Nacional Brasileiro.

Em nome dos agraciados com o Mérito Educacional, fez o pronunciamento a professora Franccine Costa de Moura Patta. A cantiga de roda “Ciranda cirandinha” norteou um discurso lúdico: “ciranda, cirandinha, vamos todos cirandar. Nessas voltas da educação, vamos sempre encantar.”

Já em nome dos vereadores, falou o vereador e educador Bruno Dias (União Brasil), 2º Secretário da Câmara. O vereador chamou a atenção para dois valores: gratidão e lealdade. “Hoje, quero compartilhar com vocês a profunda importância de cultivar e ensinar dois valores que moldam nossas vidas e nosso mundo: a gratidão e a lealdade”, disse Bruno.

Encerrando a cerimonia, fez seu discurso o Presidente Leandro Morais (PSDB), que reafirmou a crença na educação. “Acredito na educação como uma ação transformadora na sociedade”, falou o presidente que ainda agradeceu a presença e o trabalho de cada educador presente na solenidade.

Fonte: CMPA

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *