DestaqueGerais

O maior festival em comemoração ao aniversário de Pouso Alegre reúne cerca de 50 mil pessoas

O evento contou com shows de Matogrosso & Mathias, Fernando & Sorocaba e bandas locais. Além disso, ações de saúde e mais de 500 empregos com entrevistas no Rosão

Pouso Alegre comemorou os 175 anos na última quinta-feira (19), mas as festividades se estendem ao logo de todo o mês. Especialmente no festival de aniversário, realizado entre os dias 19 e 22, no Rosão, cerca de 50 mil pessoas passaram pelo Rosão, local escolhido como palco das ações.

“É muito gratificante e nos traz uma alegria imensa concretizar um grande evento como este que vem sendo organizado há meses e ver tantas famílias se divertindo e eternizando boas memórias. Não tivemos o registro de ocorrências, segundo a Polícia Militar e a empresa que realizou a segurança no local. É isso que queremos, mais famílias e pessoas de bem utilizando os espaços públicos, famílias que trabalham com eventos tendo sustento e movimentando a economia da nossa cidade”, pontua o Prefeito Cel Dimas.

A Secretaria de Comunicação Social, Lazer e Turismo, Jaqueline Costa, pontua que “é importante frisar que o lazer é um dos direitos da constituição previsto em lei e que buscamos levar à população sempre com máxima qualidade. Nossa cidade nunca teve um evento deste porte e é emocionante ver o resultado, são milhares de pessoas aproveitando as ações e shows e com muita segurança. Além disso, tivemos a arrecadação de alimentos que estão sendo devidamente separados para as instituições sociais, a Caravana da Saúde e o lançamento do Emprega P.A. São variadas ações da máquina pública e nós estamos oferecendo o melhor para a população”.

A moradora de Pouso Alegre, Thaynara Maques conta que “o evento tem uma estrutura maravilhosa e ficamos surpreendidos pela segurança, a organização, com uma infraestrutura muito legal, tá muito boa, os food trucks para comprarmos está super acessível. Eu achei muito bacana principalmente pela segurança por conta de poder trazer minha pequena com a gente, quem é mãe sabe como isso é importante. E tomara que venha mais opções por aí!”.

Emprega P.A

Lançado no dia 18, o projeto é uma parceria das Secretarias de Comunicação Social, Lazer e Turismo e Políticas Sociais (por meio do Acessuas Trabalho) com a participação de empresas como: CIMED, União Química, Grupo Alpha, Midea, Acessuas Trabalho que juntas somavam cerca de 500 vagas disponíveis para a população.

Ao todo, foram realizados mais de 400 atendimentos na quinta e sexta-feira (19).  45% dos candidatos já estão na 2º fase do processo direto com as empresas para garantia dos empregos.

Caravana da Saúde

A caravana organizada pela Secretaria de Saúde ofereceu diversos serviços e atividades. Foram centenas de famílias atendidas para: aferição de pressão e glicemia capilar (mais de 355 atendimentos); coleta de preventivo (28 atendimentos); agendamento de mamografia (42 atendimentos); vacinação e testes rápidos (HIV, HEPATITE, SÍFILIS – 79 atendimentos); auriculoterapia; exame de sangue e tipagem sanguínea e alimentação saudável com nutricionista. 

Corte da 1ª Festa do Peão de Pouso Alegre

Na sexta-feira foi realizada a eleição da Corte de Pouso Alegre. Confira quem são as ganhadoras:

Rainha: Vitória Faria
Princesa: Larissa Gama 
Madrinha: Karina Tavares 
Miss Simpatia: Vivilene Lamin

Já a Corte Mirim de Pouso Alegre é:

Rainha: Lívia Takassi 
Princesa: Rayla Ellen
Madrinha: Karielly Clara 
Miss Simpatia: Sula Cristina

Na quinta-feira foi realizada a eleição da Corte da Boa Vizinhança. Confira as ganhadoras:
Rainha: Sabrina Souza/ Alfenas
Princesa: Deborah Simões/ Bueno Brandão
Madrinha: Maria Luiza/ Silvanópolis
Miss Simpatia: Tamara Silvério/ Santa Rita do Sapucaí

Fonte: PMPA

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *