DestaqueGerais

Maternidade paralisa atendimentos por falta de médicos em Três Pontas, MG

Segundo comunicado emitido pelo hospital, o retorno das atividades está prevista para segunda-feira (6) ou quando o problema for solucionado.

A Santa Casa de Três Pontas (MG) paralisou os atendimentos na maternidade. O motivo, segundo o provedor do hospital, é a falta de médicos especialistas. O retorno das atividades está prevista para segunda-feira, 6 de novembro, ou quando o problema for solucionado.

De acordo com Michel Renan, não há plantonistas para a escala de sábado e por isso a paralisação foi necessária. Ainda de acordo com o provedor, o hospital precisa de dois médicos plantonistas de 24 horas e um de 12 horas para solucionar o problema.

“Esperamos que, no mais tardar segunda-feira, a gente possa reestabelecer o serviço. Mas, pra esse momento, nós precisamos contar com o apoio dos médicos para que façam um esforço maior para que nós podemos dar essa tranquilidade e reestabelecer os serviços. Estamos ainda correndo atrás de outros profissionais de outras regiões para que possam preencher a escala”, afirmou Michel.

O comunicado foi emitido pelo hospital nesta quarta-feira (1º). O objetivo da suspensão de atendimentos, segundo a Santa Casa, é evitar riscos à saúde das pacientes.

A Santa Casa informou que se alguma mãe ou recém-nascido tiver alguma emergência deve procurar o pronto atendimento municipal. De lá, ela poderá ser encaminhada para outros hospitais da região, como em Boa Esperança e Varginha.

A comunicação da paralisação está sendo feita aos órgãos competentes.

Fonte: G1 Sul de Minas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *