DestaqueGerais

Cidade do desenvolvimento: Conheça os detalhes do Hub de Empreendedorismo e Inovação de Pouso Alegre

A Prefeitura de Pouso Alegre acredita que a inovação e a colaboração também formam os pilares que sustentam o crescimento e o desenvolvimento em diversas áreas. Para atender a essa necessidade crescente, o executivo tem buscado realizar diversas ações, entre elas o: Pouso Hub.

“Concebido como um espaço multifuncional e de alta tecnologia, o Pouso Hub vai servir como imã para startups, acadêmicos, investidores, poder público é muito mais. Esse ambiente proporciona uma plataforma onde pessoas de diferentes campos e setores podem se encontrar, trocar ideias e colaborar de maneira inédita e promissora”, explica o Prefeito Cel Dimas.

Com um orçamento de R$ 6,5 milhões, o projeto de iniciativa da Prefeitura terá administração de Governança Privada e apoio do Núcleo de Empreendedorismo de Pouso Alegre (NEMPA), que agregará formação de mão de obra qualificada, estímulo ao empreendedorismo e inovações voltadas à vocação econômica da cidade e região. Outros parceiros regionais também devem estar presentes, como o Instituto Federal, a Universidade Federal de Itajubá, o Instituto Nacional de Telecomunicações (Inatel) etc.

“O Pouso Hub contará com laboratório, coworking, auditório e outras áreas de convivência distribuídas em seus 1.284m² de área projetada no Bairro Santa Rita, próximo a CIMED. Nosso propósito é realizar o bem, proporcionando a melhoria contínua do serviço público e a satisfação da comunidade”, destaca o Prefeito Cel Dimas.

A licitação para a construção do Pouso Hub foi realizada e as obras devem ser iniciadas até o início de 2024.

Fonte: PMPA

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *