DestaqueGerais

Câmara aprova matéria que viabiliza a construção do POUSOHUB

Com o PL1499/2024 aprovado na Sessão Ordinária desta terça-feira (06), fica o Poder Executivo autorizado a abrir crédito orçamentário especial, no valor de R$ 4.968.986,32 (Quatro milhões, novecentos e sessenta e oito mil, novecentos e oitenta e seis reais e trinta e dois centavos), para criação de ação na Lei Orçamentaria Anual — LOA/2024, e adequação do orçamento da Secretaria Municipalde Infraestrutura, obras e Serviços Públicos.
A intenção da matéria é viabilizar a obra “CONSTRUÇÃO DO PRÉDIO PÚBLICO DENOMINADO POUSOHUB ”. O município pretende construir um prédio público cujo no espaço se desenvolverão ações de educação, pesquisa e incubadora de startups. “Esse espaço denominado de POUSOHUB pretende ser um Hub de inovação, que permitirá aos estudantes e empreendedores desenvolver suas ações visando buscar soluções tecnológicas para empresas e para a comunidade em geral”, segundo o PL.
A proposta POUSOHUB foi uma indicação do vereador Igor Tavares, realizada no ano de 2023 ao Executivo. “O local deve oportunizar cursos técnicos, que levem à capacitação de mão de obra, fomento à criação de startups, que ao final gerará emprego e renda, registros de patentes e um centro de estudo de inovação para Pouso Alegre e região”, como também destacou a redação da matéria.
Aprovado em turno único, a matéria segue para a sanção do Prefeito.

Fonte: CMPA

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *