Pouso Alegre perde fora de casa para o Amazonas e se complica na Série C
O Pouso Alegre foi a Manaus enfrentar o líder da Série C do Brasileiro na tarde deste domingo, 02. Apesar de ter encarado o Amazonas, sensação do campeonato até o momento, de igual para igual, a equipe volta para casa com mais uma derrota. O jogo disputado no estádio Carlos Zamith, em Manaus, terminou em 2 a 1 para os donos da casa.
Os gols do Amazonas foram marcados por Charles (30’/1º) e Luan Santos (17’/ 2º). Patrick Alan marcou para o Pouso Alegre (36’/1º).
Com o resultado do confronto válido pela 11º rodada da Série C, o Dragão permanece com 12 pontos e, momentaneamente, na 14º posição, podendo até terminar a rodada na zona de rebaixamento a depender dos resultados dos jogos de Altos (PI) e Floresta (CE), que jogam na noite deste domingo.
O jogo
No primeiro tempo da partida, as equipes mostraram intensidade em busca do gol. Mesmo sem contar com o artilheiro Sassá, suspenso, o Amazonas teve uma boa chance com Luan Santos, que acertou a trave após cruzamento de Rafael Tavares.
O Pouso Alegre, por sua vez, jogava nos contra-ataques e teve uma oportunidade com Patrick Allan, que esperou demais e foi desarmado.
O Amazonas reclamou de dois lances na área em que Luan Santos pediu pênalti, mas o árbitro mandou seguir. No entanto, foi em uma cobrança de escanteio que o time da casa abriu o placar. Charles levantou a bola na área e Jackson marcou de cabeça aos 30 minutos.
A resposta do Pouso Alegre foi rápida, aos 36 minutos, Patrick Allan arriscou de longe e o goleiro Edson Mardden falhou, permitindo o empate em 1 a 1.
O primeiro tempo teve momentos de tensão, com cartões amarelos para Xavier, do Amazonas, e Caio Hila, lateral da equipe da casa. O jogo teve uma parada técnica para reidratação dos jogadores.
2º tempo
O segundo tempo do jogo entre Amazonas e Pouso Alegre foi bastante movimentado, com várias oportunidades de gol para ambas as equipes. Aos 2 minutos, Spice, do Amazonas, cabeceou forte após cruzamento, mas o goleiro George fez uma ótima defesa. Aos 9 minutos, o jogador reserva do Pouso Alegre, Ingro, recebeu cartão amarelo por reclamação.
Aos 12 minutos, o goleiro Edson Mardden, do Pouso Alegre, realizou uma importante defesa após cobrança de escanteio de Patrick Allan. Aos 16 minutos, o Amazonas marcou o primeiro gol do segundo tempo, com Luan Santos chutando de dentro da grande área e colocando o time novamente na frente.
No decorrer do segundo tempo, ambas as equipes realizaram diversas substituições para tentar mudar o rumo do jogo. Aos 33 minutos, Caio Hila, lateral do Amazonas, recebeu o segundo cartão amarelo e foi expulso de campo.
Aos 43 minutos, Jonathan, do Amazonas, avançou pela direita e chutou cruzado, mas Spice conseguiu afastar antes de Ingro alcançar a bola. Aos 47 minutos, Nathan, do Pouso Alegre, fez um cruzamento perigoso, mas a bola foi afastada pela defesa adversária.
Próxima rodada
O Pousão volta a campo no próximo domingo, 09. A equipe recebe o Floresta (CE) diante de sua torcida, no estádio Manduzão, às 16h30. O jogo é importante, já que as duas equipes tentam fugir da parte de baixo da tabela. Vencer o time cearense pode dar fôlego extra para o Pousão.
Fonte: Rede Moinho