Pouso Alegre perde em casa para o Floresta e está na zona de rebaixamento
No duelo de clubes que estão na parte de baixo da tabela da Série C, o Pouso Alegre recebeu neste domingo, 09, no Manduzão, o Floresta (CE).
Em um jogo brigado, o Pousão voltou a decepcionar e perdeu por 1 a 0, diante de sua torcida, um jogo decisivo na briga para não ser rebaixado. Foi a quarta derrota da equipe jogando no Manduzão.
O gol do Floresta foi marcado por Ricardinho, aos 4 minutos do segundo tempo. Com o resultado, o Dragão permaneceu com 12 pontos e caiu para a 17ª colocação na tabela, posição que abre a zona de rebaixamento.
O jogo
No primeiro tempo da partida entre Pouso Alegre e Floresta, o time da casa teve mais posse de bola e buscou as jogadas de ataque, mas a linha ofensiva do Dragão seguiu dando mostras de sua baixa efetividade, pecando no último passe e na conclusão.
O Floresta, por sua vez, apostou em contra-ataques perigosos e teve pelo menos duas oportunidades com Romarinho, que quase marcou em uma delas.
A melhor chance do Pouso Alegre na etapa inicial ocorreu aos 36 minutos, quando Ingro recebeu a bola na área e chutou forte para o gol, mas o goleiro Igor Campos fez uma grande defesa.
Floresta abre o placar
Aos 4 minutos do segundo tempo, um dos ídolos da nova fase do Dragão, Romarinho, trabalhou a jogada que colocou o time da casa em desvantagem no placar. Ele subiu pela direita e cruzou para a área. A bola caiu para Thiago Alagoano que ajeitou para Ricardinho, deixando o camisa 8 cara a cara com o goleiro George. Com muita tranquilidade, Ricardinho concluiu para o fundo da rede.
O placar deixava o Dragão na zona de rebaixamento. O jogo passava a ser dramático para o Pousão. A equipe até tentou dar a resposta imediata, mas, pressionada pelo placar, começou a errar lances fáceis, como passes na linha intermediária.
Com o placar desfavorável naquela que seria sua primeira derrota no comando do Pousão, Rogério Henrique, que fazia sua reestreia, fez uma mudança dupla para tentar melhorar a criatividade e o volume de jogo de sua linha ofensiva. Saíram Carlinhos e Jhonatan para as entradas de Erick Salles e Geovani.
Pouco depois, mais uma alteração. Saiu o meia Patrick Allan, que não vinha conseguindo organizar as jogadas do Dragão, e entrou Claudinho para assumir a função.
As alterações não surtiam efeito. Os ataques do Pousão seguiam sendo pouco efetivos. Aos 33 do segundo tempo, Rogério Henrique deixou a equipe ainda mais ofensiva. Trocou Igor Pereira por Vinícius Boff.
Apesar das mexidas do treinador, o Pouso Alegre não chegou a dar mostras de que estivesse mais perto de fazer o gol. Estava sacramentado: Pouso Alegre 0, Floresta 1.
Foi a quarta rodada seguida do Dragão sem vencer. A equipe reforça uma trajetória preocupante na Série C 2023. Com apenas 7 gols marcados, se isolou como pior ataque da competição e acumula seis derrotas, quatro delas em casa.
Próxima rodada
Na próxima rodada, o Pousão vai Erechim, no Rio Grande do Sul, enfrentar o Ypiranga. O jogo válido pela 13ª rodada da Série C ocorre no estádio Colosso da Lagoa, no domingo, 16, às 19h.
Fonte: Rede Moinho