Prefeito entrega documentação de imóveis para famílias

Famílias que esperavam há mais de 20 anos estão recebendo documentos que regularizam os imóveis. A entrega da documentação foi realizada na manhã desta sexta-feira (14) pelo Prefeito Cel Dimas.

Os documentos entregues vão permitir que as mais de 30 famílias tenham licença para começar a construção de um imóvel, atestando que o imóvel está pronto para ser habitado e que foi construído ou reformado conforme as exigências legais estabelecidas pelo município. Além disso, permite a família regularizar a situação de água luz e registro do imóvel em cartório.

“Com muita alegria que entregados a Carta de Data e Escrituras para famílias do São Geraldo, São João e Cidade Jardim. É um momento muito importante vamos seguir firmes no propósito de atender principalmente o cidadão honesto, bem intencionado e trabalhador”, destaca o Prefeito Cel Dimas.

Marília Isabel Ribeiro da Silva, moradora do Cidade Jardim, conta que “esperei por mais de 20 anos esse documento e agora vou dar outro passo na minha vida. Agora vou fazer a escritura, registrar e quero conquistar mais. Meus filhos cresceram e essa é uma vitória grande”.


“Esse documento hoje é uma realização do sonho da minha mãe, faz 20 anos que moramos no Cidade Jardim e já faz um tempo que estamos atrás desse documento e hoje, estou aqui, pegando esse documento para realizar o sonho da minha mãe”, pontua moradora do Cidade Jardim, Claressa Azevedo.

Departamento de Habitação

O Departamento de Habitação vinculado à Secretaria de Políticas Sociais tem entre suas atribuições o gerenciamento dos programas habitacionais e de regularização fundiária; a fiscalização das áreas loteadas irregularmente; o cadastramento e monitoramento da demanda por moradias no município; e a condução de processos administrativos ligados à habitação; elaboração e caracterização de áreas de risco, entre outras atividades.

No ano de 2022, a Prefeitura Municipal realizou a entrega de 20 Alvarás e 52 Cartas de Data, no primeiro semestre de 2023 já realizou a entrega de 16 Alvarás e 18 Cartas de Data, com uma estimativa de finalizar o ano com mais de 150 documentos entregues.

O Departamento de Habitação está localizado à Rua Jorge Beltrão, 135, Bairro São José, e os contatos também podem ser realizados através do telefone (35) 3449-4063 ou no email: habitacao@pousoalegre.mg.gov.br.

Fonte: PMPA

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *