Pousão perde de virada para o CSA e segue na zona de rebaixamento da Série C

Tentando fugir da zona de rebaixamento, o Pouso Alegre (MG) foi ao estádio Rei Pelé, em Maceió (AL), enfrentar o CSA na tarde deste domingo, 30, em jogo válido pela 15ª rodada da Série C do Campeonato Brasileiro. A partida terminou em 2 a 1 para os mandantes.

O gol do Pouso Alegre foi marcado pelo atacante Ingro, logo aos 3 minutos do primeiro tempo. Na etapa final, porém, Gabriel Taliare empatou para o CSA, aos 28, e Jô virou para o time da casa aos 54.

Com o resultado, o Dragão permanece na 19ª posição e continua sendo o vice-lanterna da Série C, com 12 pontos. A equipe, que está há sete jogos sem vencer e acumula cinco derrotas seguidas, terá mais quatro rodadas para fugir da degola. Serão dois jogos em casa e dois fora.

O jogo

Em má fase e jogando fora de casa, o Pousão iniciou o jogo como azarão e surpreendeu logo aos 3 minutos em uma grande jogada do atacante Ingro. Ele avançou pela direita, cortou para dentro e arriscou de longe, vencendo o goleiro Dalberson.

Com vantagem no placar, o Dragão optou por recuar e jogar no contra-ataque. Enquanto o CSA foi pra cima dos visitantes.

Mesmo com dificuldades de penetrar a área do Pousão, o CSA conseguia levar perigo com bolas aéreas e chutes de longa distância. Mas os esforços do time da casa foram em vão no primeiro tempo, que terminou com a vantagem de 1 gol para o visitante.

Ataque contra defesa

Na volta para o segundo tempo, o que era um jogo de pressão do CSA com o Pousão explorando o contra-ataque virou uma partida de ataque contra defesa, com o time da casa determinado a buscar o gol de empate.

George fez diversas defesas importantes e sobrou até para Ingro salvar um cabeceio do CSA em cima da linha da meta pouso-alegrense.

Mas ao abdicar do confronto, o Dragão atraiu o CSA para o seu campo de defesa. Mesmo com um jogo muito truncado, parecia questão de tempo para o empate. E foi o que aconteceu.

Aos 28 minutos do segundo tempo, após sucessivas jogadas de ataque, o CSA cobrou lateral rápido pela direita de seu ataque. Jô recebeu e bateu para o gol, George não segurou e Gabriel Taliare aproveitou o rebote, deixando tudo igual.

Depois de levar o gol de empate, o Pousão resolveu voltar para a partida. Para dar fôlego novo à linha ofensiva, Igor Pereira e Geovane entraram para as saídas de Ingro e Gabriel Galhardo. Dava até impressão de que teria jogo a partir dali.

Mas o pior ainda estava por vir. Já nos acréscimos, o CSA cobrou falta na área do Pousão e Jô foi lá em cima para virar a partida para o CSA e mergulhar o Dragão de vez na crise.

Próxima rodada

O Pousão volta a campo no próximo sábado, 05, quando recebe no Manduzão, em Pouso Alegre (MG), o Manaus (AM), outra equipe que luta para escapar da zona de rebaixamento. A partida está marcada para as 16h.

Fonte: Rede Moinho

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *