Barbeiro morre e outro fica ferido após serem baleados em frente ao local de trabalho em Três Corações, MG
De acordo com a PM, Gustavo Henrique Porfiro da Silva tinha 15 perfurações pelo corpo. O outro barbeiro foi levado para o Hospital São Sebastião.
Um jovem morreu após ser baleado na noite deste sábado (9) em uma barbearia na Avenida José Capistrano de Souza, em Três Corações (MG). A vítima estava no local de trabalho quando foi atingida. Além dele, outro homem de 29 anos também foi atingido pelos disparos. A Polícia Civil investiga o caso.
O caso aconteceu no Bairro Vila Melo. Por volta de 18h48, dois homens encapuzados e com máscaras no rosto entraram na barbearia e e determinaram que todos se abaixassem. Segundo a Polícia Militar, os dois barbeiros tentaram sair correndo, mas foram atingidos por disparos feitos pelos autores e caíram na avenida.
Após as vítimas caírem no chão, os suspeitos efetuaram mais disparos. Após os tiros, os suspeitos fugiram.De acordo com o Corpo de Bombeiros, uma equipe voltava de outro atendimento quando foi parada por pessoas pedindo socorro. De acordo com os militares, um dos baleados estava consciente e era amparado pelo pai.
Já Gustavo foi socorrido em estado grave. Ele foi estabilizado dentro da viatura dos bombeiros e deu entrada com vida no pronto socorro do Hospital São Sebastião.
A vítima foi identificada como Gustavo Henrique Porfiro da Silva, de 18 anos. De acordo com a Polícia Militar, foram encontradas cerca de 15 perfurações no corpo da vítima ocasionadas pelos disparos. Os tiros atingiram, principalmente, a cabeça e o tórax do rapaz.
Ainda de acordo com os bombeiros, havia outras pessoas dentro da barbearia, mas não foram atingidas. A perícia fez os trabalhos de praxe e apreendeu uma munição intacta calibre 38, além de três projéteis já deflagrados e um fragmento de projétil, também de calibre 38.
Gustavo não resistiu aos ferimentos e morreu. O rapaz será sepultado neste domingo (10) às 16h, no cemitério municipal São João Batista. O outro rapaz baleado foi internado no Hospital São Sebastião.
A motivação não foi informada, mas a Polícia Civil informou que investiga o caso. Até o momento, ninguém foi preso.
Homicídio em Ijaci
Um homem de 24 anos foi morto a tiros na madrugada deste domingo (10) em Ijaci (MG). Até o momento, ninguém foi preso.
Segundo a Polícia Militar, a vítima teria estacionado a moto em frente a sua casa quando uma caminhonete bateu no veículo e derrubou o jovem no chão. Logo em seguida, um indivíduo encapuzado teria descido do lado carona do veículo e atirado várias vezes contra a vítima.
Ainda de acordo com a PM, após os disparos, os suspeitos fugiram. A vítima foi socorrida com vida e encaminhada para o pronto socorro da cidade, mas não resistiu aos ferimentos e morreu.
A polícia informou que a vítima tinha envolvimento com tráfico de drogas e já teria sido baleada em outra ocasião por disputa pelo ponto de tráfico de drogas.
A PM fez rastreamento pela cidade para localizar o carro e o indivíduo que teria feito os disparos, mas até o momento nada foi localizado. A perícia foi acionada para os trabalhos de praxe e apreendeu diversas cápsulas de munição 9 mm no local.
Fonte: G1 Sul de Minas