Morre jovem que levou tiros de arma de fogo após discussão por uso de airsoft em Pouso Alegre, MG
Vítima chegou a ser socorrida e conduzida ao Hospital das Clínicas Samuel Libânio, mas não resistiu aos ferimentos e faleceu na madrugada deste sábado (28).
Morreu durante a madrugada deste sábado (28), Welvelton Martins, de 24 anos, baleado com três tiros após uma discussão por uso de arma de airsoft na manhã desta sexta-feira (27) no bairro São Geraldo, em Pouso Alegre. A morte do jovem foi confirmada pela Funerária Santa Edwiges, responsável pelo velório.
De acordo com a Polícia Militar, o caso teve início após a vítima efetuar tiros com uma arma de airsoft e incomodar um homem, de 53 anos, que tinha um revólver. Ainda de acordo com a PM, o autor dos disparos contou que ele e a vítima discutiram por causa do uso da airsoft e posteriormente, o jovem voltou com uma arma de fogo. No entanto, o homem tinha uma pistola 9mm e atirou contra o jovem, que foi atingido nas nádegas, pernas e de raspão no braço.
Ainda conforme a funerária, o corpo de Welvelton será velado e enterrado em São Sebastião da Bela Vista.
Welvelton foi socorrido pelo irmão e encaminhado para o Hospital das Clínicas Samuel Libânio, em Pouso Alegre, mas não resistiu aos ferimentos.
O autor dos disparos se entregou à polícia e alegou legítima defesa. Ele foi preso e com ele foram aprendidas uma pistola Calibre 9 milímetros com dois carregadores, um rifle de airsoft com um carregador, 119 munições de calibre 9 milímetros e 100 munições de calibre 22.
Fonte: G1 Sul de Minas