Prefeito Cel Dimas sanciona Lei que amplia carga horária e vencimentos dos Bioquímicos

O Prefeito Cel Dimas sancionou nesta segunda-feira (18) a Lei Nº 1.492/2024, que representa um avanço significativo para os profissionais da saúde em nosso município. A nova legislação amplia a carga horária dos bioquímicos em 50%, correspondendo a mais 2 horas diárias, totalizando 6 horas diárias e 30 horas semanais, com aumento proporcional nos vencimentos.

Os bioquímicos desempenham um papel fundamental no estudo dos processos químicos e biológicos que sustentam a vida, aplicando seu conhecimento para beneficiar a saúde da população. Com a ampliação da carga horária, prevista na nova lei, nossa Secretaria Municipal de Saúde poderá contar com uma maior disponibilidade desses profissionais, o que resultará em um aumento significativo nos atendimentos à comunidade. 
Como exemplo, o Laboratório Municipal poderá aumentar significativamente a oferta de atendimentos diários para exames de análises clínicas, bem como agilizar a entrega dos resultados, passando de 90 atendimentos diários para inicialmente cerca de 160.

A medida visa também valorizar esses profissionais tão importantes para o funcionamento dos serviços de saúde em nosso município. Com a carga horária ampliada, os bioquímicos terão melhores condições para se dedicarem a suas atividades, proporcionando um serviço de maior qualidade e eficiência, além da equiparação salarial.

“Esta é uma iniciativa que visa fortalecer ainda mais o nosso sistema de saúde, garantindo um atendimento de qualidade e mais acessível à nossa população. Estamos comprometidos em valorizar e reconhecer o trabalho dos nossos profissionais de saúde, e essa alteração dos bioquímicos era um desejo deles e representa mais um passo nessa direção”, afirmou o Prefeito Cel Dimas.

O projeto de lei, de autoria do Executivo, foi aprovado em última votação na Câmara Municipal no dia 12/03, e após a tramitação legislativa, o Prefeito sancionou a lei nesta segunda-feira (18).

Fonte: PMPA

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *