Tamanduá-bandeira entra em apartamento e é capturado pelo Corpo de Bombeiros no Sul de Minas

Um tamanduá-bandeira foi encontrado e capturado dentro de um apartamento nesta terça-feira (9) no Bairro Industrial JK, em Varginha (MG). O animal foi retirado do imóvel sem ferimentos e iria passar por avaliação veterinária antes de ser solto em seu habitat natural.

Segundo o Corpo de Bombeiros, o animal silvestre entrou no prédio na Rua Antônio de Pádua Amâncio, subiu as escadas e ficou acuado no corredor de um dos apartamentos. Os moradores do imóvel, ao perceberem a presença do animal, acionaram a corporação.

Os militares foram até o local fazer a remoção do animal. Para resgatar o tamanduá, os militares usaram equipamentos próprios para fazer a contenção dele de forma segura.

Ainda de acordo com os bombeiros, apesar de ser um animal aparentemente dócil, é perigoso se aproximar de um animal-silvestre sem equipamentos e técnicas específicas devido às suas garras e, principalmente, se estiver acuado.

“Pedimos a todos que, ao avistar qualquer animal silvestre em perímetro urbano, os órgãos públicos como o Corpo de Bombeiros Militar ou Polícia Ambiental devam ser acionados”, reforçou a corporação.

Fonte: Redação JD

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *