Bombeiros combatem incêndios em residências em Cambuí e Itajubá

Guarnições do Corpo de Bombeiros Militar da região foram acionadas para combaterem incêndio residências no sul de Minas.
Uma das ocorrências ocorreu em Cambuí. Na manhã da última terça-feira, um incêndio de causas ainda desconhecidas mobilizou equipes do Corpo de Bombeiros e da Defesa Civil na região central da cidade. O fogo, que atingiu uma residência, felizmente não deixou vítimas, mas causou danos materiais significativos. Os bombeiros isolaram o local devido aos danos estruturais encontrados nas paredes e tetos.
A Defesa Civil também compareceu ao local e, além de prestar assistência imediata, orientou que os moradores, uma família composta por dois adultos e três crianças, fossem encaminhados ao CRAS para apoio. Com o intuito de auxiliar a família, a Defesa Civil está arrecadando doações de alimentos, roupas, colchões e móveis. Os interessados em colaborar podem entrar em contato através do telefone (35) 9.9766-4985 ou comparecer à sede, localizada na Rua João Moreira Salles, 32.

Incêndio destruiu todos os móveis da residência em Cambuí

ITAJUBÁ
Em Itajubá, o Corpo de Bombeiros foi acionado para apagar incêndio em apartamento de cobertura do Edifício Moraes, um prédio residencial na Avenida BPS, no bairro Pinheirinho. O fogo foi contido ao final da manhã desta quarta-feira (30), mas provocou danos na área da lavanderia. Móveis e equipamentos que estavam no local foram destruídos. Moradores ficaram apreensivos com a possibilidade do fogo alcançar outras áreas do imóvel e ficar descontrolado.
A combustão e fumaça se alastraram pelas dependências do imóvel no último andar, danificando o teto da sala, cozinha e alguns quartos, além da própria área de serviços. Os moradores tiveram tempo de evacuar o local e ninguém ficou ferido ou precisou de atendimento médico.
Ao fazer o rescaldo no local, os bombeiros perceberam os danos na área de serviço, onde o fogo teria se iniciado. Freezer horizontal, máquina de lavar roupas, armários e utensílios domésticos foram todos queimados. As chamas foram debeladas com uso de extintores do próprio prédio.
Como o prédio se localiza em avenida de trânsito intenso, no horário havia um grande fluxo de veículos. Mas a área não precisou ser isolada e não houve outras complicações. Mas para os moradores, foi um grande susto diante da possibilidade do fogo atingir outras dependências do prédio.

Com informações e imagens do CBMMG / Defesa Civil

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *