Acidente com tombamento de caminhão na Fernão Dias em Estiva matou atropelado funcionário terceirizado da Arteris
O grave acidente ocorrido por volta das 12h10 desta terça-feira (26), no km 874 da BR-381, em Estiva/MG, quando uma carreta perdeu o controle direcional chocando contra barreira de concreto, no sentido sul, adentrando no canteiro central e invadindo a faixa 1 do sentido contrário resultou em dois óbitos, incluindo o condutor da carreta e um funcionário terceirizado da Arteris. No local, ocorria uma intervenção de obras de recuperação de defensa metálica, onde um colaborador terceirizado foi atingido pelo veículo vindo a óbito no local, assim como o condutor da carreta. Um terceiro homem teve ferimentos leves mas recusou atendimento dos socorristas.
Tanto PRF como Arteris confirmaram as informações oficiais da ocorrência por volta das 18h.
Segundo a Arteris, a carreta de modelo cebolão transportava cimento. Ocorreu derramamento parcial da carga sobre a pista. A pista 1, sentido norte, foi interditada e total no sentido sul, com registro de 4 km de congestionamento. Concessionária, PRF, COBOM e perícia atuam no local. Entre as vítimas estavam:
1 – condutor preso as ferragens – homem, de 38 anos – óbito no local;
2 – pedestre atropelado: homem – 46 anos – óbito no local;
“A Arteris Fernão Dias reforça que segue todas as normas e boas práticas de segurança para realização de obras em rodovias, buscando assegurar a sinalização e proteção de todos os trabalhadores e usuários. Neste momento, a concessionária irá acompanhar a investigação que irá apurar as causas do acidente. Ao mesmo tempo, atua para garantir apoio e solidariedade aos familiares das vítimas” diz a nota enviada a imprensa.
Imagem: Rede Social