Operação prende quatro suspeitos de crimes na zona rural do Sul de Minas
Quatro pessoas foram presas durante uma operação para combater crimes em áreas rurais no Sul de Minas. Segundo o chefe do 18º Departamento da Polícia Civil, Marcos Pimenta, foram cumpridos quatro mandados de prisão e dois de busca e apreensão. Além disso, uma pessoa foi detida e liberada depois.
A ação aconteceu depois que um trator e diversos objetos foram furtados de uma propriedade, na zona rural de Alpinópolis (MG), no dia 28 de dezembro.
Segundo Marcos Pimenta, quatro pessoas foram presas nesta terça-feira (17), sendo um casal em Passos, um indivíduo em São Tomás de Aquino (MG) e outro em Franca (SP). Já nesta quarta-feira (18), a Polícia Civil conseguiu recuperar o trator e apreender o receptador.
“A polícia recuperou o trator, recuperou também um aparelho de som que estava na casa de um dos alvos em Bom Jesus da Penha (MG), aprendeu equipamentos eletrônicos, aprendeu na cidade de Franca um veículo Vectra verde que foi utilizado para a escolta deste trator de Alpinópolis para o estado de São Paulo”, explicou Marcos Pimenta.
Ainda segundo o delegado, uma quinta pessoa foi detida em flagrante por receptação em Claraval (MG), onde o trator foi encontrado. Ela foi ouvida e liberada em seguida por ter colaborado com a polícia e alegado ter comprado de boa fé.
A operação faz parte do Projeto Campo Seguro 18, que o objetivo de reforçar a segurança nas áreas rurais e agilizar investigações de crimes no campo. Os autos do inquérito serão encaminhados para o poder judiciário, com vistas ao Ministério Público.
Com informações do G1 Sul de Minas