Ciclista morre atropelado por caminhão na BR-459, em Congonhal
Um trágico acidente na noite desta quinta-feira (17) tirou a vida de Antônio Pedro Ribeiro, de 63 anos, morador de Congonhal, no Sul de Minas. O ciclista voltava do trabalho quando foi atropelado por um caminhão na altura do km 84 da BR-459, por volta das 19h. Segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF), a vítima trafegava de bicicleta pela pista quando foi atingida pelo veículo. Com o impacto, caiu no chão e acabou sendo atropelado em seguida, morrendo ainda no local.
O motorista do caminhão, que não teve ferimentos, permaneceu no local após o acidente. Ele foi submetido ao teste do etilômetro, que apontou resultado negativo para consumo de álcool. A PRF, a perícia da Polícia Civil e uma equipe de resgate da concessionária EPR Sul de Minas atenderam a ocorrência.
Testemunhas afirmaram que Antônio estava retornando do trabalho no momento do acidente. Muito conhecido na cidade, ele era natural de Congonhal e costumava utilizar a bicicleta como meio de transporte diário.
O corpo do ciclista foi encaminhado pelo Serviço Funerário de Ipuiúna ao Instituto Médico Legal (IML) de Pouso Alegre, onde passou por perícia. A liberação está prevista para a manhã desta sexta-feira (18). Até o fechamento desta reportagem, o horário do velório ainda não havia sido definido pela família.