Jovem de 22 anos morre baleado após tentar fugir da polícia em Itajubá, MG

Ele estava em motocicleta junto com adolescente e foi baleado durante fuga.

Um jovem de 22 anos que conduzia uma motocicleta morreu depois de ser baleado durante uma perseguição policial na noite deste domingo (14) em Itajubá (MG).

Segundo a Polícia Militar, o jovem e um adolescente de 16 anos estavam em alta velocidade em uma motocicleta e fugiram ao serem abordados pela polícia.

Em determinado momento, conforme a polícia, o passageiro da moto levou a mão à cintura, como se fosse pegar algo e por isso, um dos militares fez um disparo na direção da moto. Após isso, o piloto da moto continuou fugindo, mas acabou parando o veículo a cerca de 400 metros.

O piloto da moto, Pedro Henrique Amaro, de 22 anos, foi socorrido pelo Samu e pelo Corpo de Bombeiros, mas não resistiu. O adolescente que estava na motocicleta disse que assim que pararam a moto, eles entraram em um matagal e ficaram lá por alguns minutos antes da chegada da polícia.

Conforme a polícia, a arma que estava com os suspeitos foi encontrada no matagal onde eles se esconderam. O menor disse que eles fugiram da polícia pois portavam drogas, que foram dispensadas durante a fuga.

Polícia encontrou em matagal arma que estariam com ocupantes de motocicleta em Itajubá — Foto: Polícia Militar

A PM informou que o jovem que morreu tinha passagens por tráfico de drogas e direção perigosa. Já o menor também tinha passagens por tráfico.

Os militares envolvidos na ocorrência foram recorridos ao Batalhão da PM, onde ficarão à disposição da Justiça Militar.

Fonte: G1 Sul de Minas