Pouso Alegre apresenta elenco para temporada 2022; confira lista
Elenco já iniciou os trabalhos físicos e exames médicos; clube tem pela frente Mineiro, Copa do Brasil e Série D do Brasileiro, além da Recopa estadual.
O Pouso Alegre Futebol Clube anunciou a lista com 18 jogadores que irão compor o elenco para a temporada 2022 na manhã desta quinta-feira (2). Será o início da pré-temporada, quando o clube tem pela frente no próximo ano o Mineiro, Copa do Brasil e Série D do Brasileiro, além da Recopa estadual.
De acordo com o gerente de futebol do clube, Leo Silvério, em entrevista à EPTV Sul de Minas, afiliada da Rede Globo, o calendário cheio é bom porque ajuda com que os atletas aceitem o convite para compor o elenco.
“O calendário cheio é bom. Ele ajuda na vinda dos atletas, que sabem que você tendo uma competição no segundo semestre ajuda muito, eles buscam muito isso pra carreira, que é ter um contrato longo, melhor, não ficar três meses num clube e depois vai pra outro. Mas nós temos que pensar primeiramente no primeiro semestre, nas competições que a gente tem primeiro, pra depois pensar no segundo semestre”, comentou o gerente.
Atletas
Os jogadores se apresentaram ao técnico Cléber Gaúcho no Hotel Maracanã pela manhã. Neste primeiro dia de atividades, os atletas realizam exames médicos e testes físicos. O diretor afirmou que a escolha dos atletas foi feita com muito cuidado.https://tpc.googlesyndication.com/safeframe/1-0-38/html/container.html
“A escolhe vem sendo feita junto com a comissão técnica, a parte diretiva. A gente procura sempre estar trazendo os atletas que vêm de ótimos números, jogando os campeonatos, jogadores que a gente já tem no radar há algum tempo”, comentou.
Entre os jogadores anunciados estão o lateral-direito Lucas Rodrigues, que retornou ao clube após passagem pelo Santa Cruz; o lateral-esquerdo Foguinho, que chegou a conquistar a Segunda Divisão do Mineiro, o Módulo II e o Troféu Inconfidência com clube; o goleiro Cairo, que também tem os mesmos títulos de Foguinho na bagagem; e o lateral-direito Nando, que foi o último a ter o retorno anunciado.
“Estou muito feliz em voltar pra cidade de Pouso Alegre, tá vestindo as cores do nosso Pousão. Fiz uma passagem no Nacional de Muriaé, tenho contrato aqui e fui emprestado, e por pouco não alcançamos o objetivo principal lá, que era o acesso. Agora retornei, agradeço todo mundo pelo carinho, pela recepção. Agora é trabalhar, focar 100% para disputar esses três campeonatos muito importantes, muito difíceis”, comentou o jogador Cairo.
“Acabamos continuando com alguns jogadores que já fizeram sucesso no clube, já estão acostumados com a competição, com o calor da torcida e outros que a gente vem monitorando há algum tempo, outros que já trabalharam com o Cleber, comigo. Então a gente procurou trazer bastante atletas que a gente sabe que possa vir colocar a camisa do Pouso Alegre e trazer o resultado esperado”, disse Leo Silvério.
A expectativa também gira em torno do jogador Ebere Christian Osinachi, campeão mundial sub-17 pela seleção da Nigéria. O jogador ainda tem passagens por vários clubes como ASJ Academy-NIG (2016), Rosario Central-ARG (2017-2018), Juventude-RS (2019), Lajeadense-RS (2019), Fluminense do Itaum-SC (2020), Cascavel-PR (2020), Metropolitano-SC (2021), Maringá-PR (2021), Paraná-PR (2021).
Estreia e competições
A estreia no Campeonato Mineiro será no dia 26 de janeiro, quando a equipe de Pouso Alegre enfrentará o Tombense, em Tomos, na Zona da Mata mineira. Para o diretor de futebol, o trabalho começa a partir de agora, mas o foco principal é o Campeonato
“Nós sabemos que a Série D é um campeonato muito importante, é um brasileiro, é o que dá maior visibilidade para o clube, poder estar entrando em cenários nacionais. Mas nós temos que primeiramente nos preocupar com o Mineiro, que é um campeonato muito difícil, com equipes tradicionais. Então temos que ir parte a parte e quando chegar na Série D a gente estar bem montado e ter feito um grande campeonato para buscar o acesso na Série C”, citou o diretor.
“A gente espera fazer um grande ano. São muitas viagens, mas tenho certeza que a gente vai procurar fazer o melhor, juntamente com a comissão técnica, com a diretoria, com apoio do nosso torcedor, que vai ser muito importante, pra gente conseguir fazer um grande ano e alcançar os objetivos que a gente traçou”, citou Leo Silvério.
Para a temporada com calendário chedio, o Estádio do Manduzão passou por uma grande reforma, ganhando novo gramado e nova iluminação, agora por LED.
Além disso, o clube ainda tem pela frente a final da Recopa Mineira contra o Tombense. A partida ainda não teve data definida pela Federação Mineira de Futebol (FMF). Tradicionalmente, a decisão, em jogo único, ocorre antes do início do Mineiro.
Confira a lista do elenco
Goleiros
- Cairo Alberto Marangoni (Cairo)
- Gabriel Bernard Conceição da Silva (Gabriel)
- Thiago Henrique Fernandes Valle (Thiago Valle)
Laterais-direito
- Lucas Silva Rodrigues (Lucas Rodrigues)
- Ernande Conserva de Sá (Nando)
Laterais-esquerdo
- Carlos Guilherme Santos de Oliveira (Carlinhos)
- Elivelton Lima Desplanches (Foguinho)
Zagueiros
- Talarico Armundo de Souza (Caio Talarico)
- Jair Donizete Negri Filho (Doni)
- Luanderson Plácido Moraes dos Santos (Luanderson)
Volantes
- Wesley Fraga (Fraga)
- Samuel Naum Andrade Leão (Samuel Andrade)
Meia
- Rafael Moraes Lemos (Rafinha)
Atacantes
- Ebere Christian Osinachi (Ebere)
- Gabriel Pereira da Silva (Gabriel Pereira)
- Igor Sasculo dos Santos (Igor Eto’o)
- João Marcos Marques Carneiro (João Marcos)
- Tales José da Silva (Tales)
Fonte: G1 Sul de Minas