Câmara Municipal cancela ponto facultativo do Carnaval nos órgãos públicos municipais

A Câmara Municipal de Pouso Alegre aprovou em única votação, em sessão extraordinária, no início da tarde desta sexta-feira (18), o projeto enviado pelo poder Executivo que cancela o ponto facultativo do Carnaval na cidade entre os dias 28/02 e 02 de março.
Por causa do aumento no número de casos de Covid-19 na cidade e na região, a prefeitura decidiu não decretar o ponto facultativo no período de festa. Com isso, todas as repartições públicas municipais terão expediente normal.
Ainda consta no projeto aprovado a proibição da realização de eventos e quaisquer festas de carnaval, em ambientes abertos ou fechados, promovidos por iniciativa pública ou particular, no período em que seria celebrado o carnaval de 2022.
O objetivo da medida é evitar aglomerações.
Hélio Carlos de Oliveira e Dr. Edson votaram contra o projeto.
Pedido destaque:
Durante a votação da matéria ocorreu um pedido de destaque feito pelo vereador Dr. Edson (Cidadania). A intenção era desmembrar o projeto, votando os dois artigos constantes de modo individual. A posição do vereador era manter a proibição das festividades, mas manter o ponto facultativo, segundo ele, pensando nos profissionais da saúde.
Acompanharam o destaque os vereadores Wesley do Resgate (PP), Hélio Carlos de Oliveira (MDB), Gilberto Barreiro (PP), Oliveira Altair (DEM).
O pedido de destaque foi rejeitado pelo plenário, justificado o período ainda pandêmico apresentado na justificativa da matéria.

Fonte:Ascom/CMPA

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *