Atleta do Sul de Minas deixa Ucrânia de trem e embarca para o Brasil nesta sexta
Continua a saga de brasileiros que tentam deixar a Ucrânia, país que vem sendo bombardeado pela Rússia há oitos dias. Na zona de conflito há, inclusive moradores do Sul de Minas. Um deles é o jogador de futsal Juninho Bernardes, natural da cidade de São Sebastião do Paraíso. O atleta conseguiu deixar o país do leste europeu de trem e deve embarcar para o Brasil nesta sexta-feira.
No mesmo trem, outros três brasileiros, Rodriguinho, Léo Barboza e Jean Carlos, também deixaram a Ucrânia. Eles estavam no país defendendo o De Trading, equipe de futebol da cidade de Slavyansk, segunda maior da Ucrânia.
O quarteto chegou a cogitar a possibilidade de continuar na Ucrânia, mas com a escalada da ofensiva russa, optaram por deixar o país na terça-feira, quando embarcaram em um trem com destino a Lviv, cidade ucraniana que fica a 70 quilômetros da Polônia.
Foram 40 horas de viagem até Lviv, de onde partiram para cruzar a fronteira. “Saímos da Ucrânia. Deus é maravilhoso. Obrigado por todas as orações e toda a energia positiva. Etapa 3 concluída. Estamos na Polônia. Vamos para o hotel descansar e amanhã iremos para o Brasil”, postou nas redes sociais Juninho Bernardes.
A chegada do grupo ao Brasil deve ocorrer na manhã de sábado, 04.
Fonte: Rede Moinho 24