Pouso Alegre x Coritiba: veja escalações, desfalques e arbitragem
Tudo o que você precisa saber sobre o jogo da segunda fase da Copa do Brasil
Pouso Alegre e Coritiba se enfrentam nesta quinta-feira, às 21h30 (de Brasília), pela segunda fase da Copa do Brasil. O confronto entre Dragão e Coxa acontece no Manduzão, em Pouso Alegre, no Sul de MG. O empate durante os 90 minutos leva a decisão para os pênaltis. Clique aqui para acompanhar todos os detalhes em Tempo Real.
O Pouso Alegre faz o seu segundo jogo válido pela Copa do Brasil na história do clube. Na primeira fase, o Dragão conquistou a classificação ao vencer o Paraná por 2 a 0. O triunfo sobre o Tricolor foi o primeiro do Pousão do ano. Depois disso, a equipe do Sul de Minas conseguiu vencer também no Campeonato Mineiro e está viva na luta contra o rebaixamento.
O Coritiba eliminou o Bahia de Feira por 5 a 2 na fase inicial, fora de casa. A equipe alviverde vem de vitória contra o Maringá por 3 a 1, em casa. Na temporada, em 12 jogos, a equipe alviverde tem apenas duas derrotas, ambas com time reserva.
Diferente da primeira fase da Copa do Brasil, em que o time com menos pontos no ranking da CBF joga em casa e a equipe com melhor colocação tem vantagem do empate, nesta fase a igualdade durante os 90 minutos leva a decisão para os pênaltis.
Pouso Alegre – Técnico: Francisco Diá
Embalado pelas duas vitórias seguidas – uma na Copa do Brasil e outra no Mineiro -, o Pouso Alegre busca agora chegar à terceira fase do torneio. Esta é a primeira vez que o Dragão disputa um campeonato nacional e, agora, o Dragão tenta continuar fazendo história na competição.
Diá não tem problemas para escalar o Pousão. Para a partida contra o Coritiba, ele volta a contar com o lateral/volante Carlinhos, que estava suspenso e não atuou no final de semana pelo estadual. Com isso, o comandante deve mandar a campo a mesma equipe que venceu o Paraná na semana passada.
Provável escalação: Cairo; Nando, Ramon Baiano, Luanderson e Foguinho; Gledson, Carlinhos e Denner; Eberê, Iago e Bruno Moraes.
Coritiba – Técnico: Gustavo Morínigo
A única dúvida do treinador é na improvisação da lateral direita, entre o volante Val e o zagueiro Guillermo. O comandante ainda tem o retorno do meia Régis, recuperado de Covid-19. Antes titular, Régis ficará no banco de Thonny Anderson.
Outra novidade é o atacante Neilton, relacionado pela primeira vez após oito meses parado por lesão no tornozelo. Já Robinho segue como desfalque por um desconforto muscular.
Um provável Coritiba: Alex Muralha; Val (Guillermo), Henrique, Luciano Castán e Egídio; Willian Farias, Andrey e Thonny Anderson; Igor Paixão, Alef Manga e Léo Gamalho.
Desfalques: Natanael, Robinho e Matheus Sales (departamento médico).
Árbitro: Douglas Schwengber da Silva (RS)
Auxiliar 1: Leirson Peng Martins (RS)
Auxiliar 2: Maurício Coelho Silva Penna (RS)
Quarto árbitro: André Luiz Skettino Policarpo Bento (MG)
Fonte: G1 Sul de Minas