Atlético de Três Corações se prepara para disputa do Mineiro nas categoria de base
Equipe confirmou participação nas categorias Sub-15, Sub-17 e Sub-20 do estadual; Santarritense, VEC, Pouso Alegre e Caldense também vão representar a região na competições
O Atlético de Três Corações (MG) se prepara para a disputa das divisões de base do Campeonato Mineiro. Na semana passada, foram realizados os arbitrais que definiram a disputa dos campeonatos das divisões Sub-15, Sub-17 e Sub-20.
Os campeonatos das divisões Sub-15 e Sub-17 serão disputados por 15 equipes em turno único. Os oito primeiros se classificaram para o mata-mata da fase final e os dois últimos são rebaixados. A 1ª fase começa no dia 16 de julho e o mata-mata em 10 de agosto.
Além do Atlético de Três Corações, o Sul de Minas terá VEC e Santarritense como representantes.
A expectativa nossa é muito boa, visando que a gente está subindo agora da segunda para a primeira, nós fomos uma da três equipes que conseguiram o acesso no ano passado. Começamos o trabalho do zero, mas fizemos umas parcerias legais em regiões diferentes do país para fazer captação de atletas, estamos montando uma equipe competitiva e vamos fazer um bom campeonato – disse o diretor de futebol do Atlético de Três Corações, Wesley Oliveira.
O Atlético de Três Corações também irá disputar o campeonato Sub-20, que neste ano vai contar com 21 equipes. A primeira fase começa em 14 de maio. Nesse campeonato, também em turno único, oito se classificam para o mata-mata, mas seis serão rebaixados, já que a ideia da Federação Mineira de Futebol é fazer a edição do ano que vem apenas com 15 equipes.
Além do Atlético de Três Corações, o Mineiro Sub-20 terá as participações do Pouso Alegre, Santarritense e Caldense como representantes do Sul de Minas.
Segundo Wesley Oliveira, para a equipe que vai disputar o Sub-20, o Atlético de Três Corações terá o reforço de atletas que conseguiram o acesso com o time Sub-17 na temporada passada.
– A nossa expectativa sub-20 é muito boa, tendo em vista que temos alguns atletas que subiram da equipe que conseguiu acesso ano passado no sub-17, eles estouraram idade no sub-20. Nós temos uma base de alguns atletas que já estavam conosco ano passado, alguns até de três corações mesmo e mais alguns atletas que desde o ano passado nós fizemos o monitoramento e eles estão chegando agora para a nossa equipe. Vamos fazer um grande trabalho no Sub-20 também já com a ideia que esse time sirva de base para o nosso profissional no meio do ano – completou o diretor do Atlético de Três Corações.
Fonte: G1 Sul de Minas