Prefeitura de Pouso Alegre anuncia construção de novo complexo para acolher pessoas em situação de rua
Expectativa é que as obras sejam finalizadas no primeiro semestre de 2023.
A Prefeitura de Pouso Alegre (MG) iniciou a construção de um novo complexo que abrigará o Centro Municipal de Acolhimento Provisório de Adultos e o Centro de Referência Especializado para Pessoas em Situação de Rua. A área contará com mais de 1.000m² e fica próxima à Estação Cidadania, popularmente conhecida como Praça Ceu. A expectativa é que as obras sejam finalizadas no primeiro semestre de 2023.
Segundo informações da prefeitura, o projeto foi idealizado para permitir a ampliação do número de leitos para atendimento de homens e mulheres em vulnerabilidade social, passando de 40 para 100.
Ainda conforme a prefeitura, a nova sede terá equipamentos unificados permitindo o aperfeiçoamento na oferta de serviços e melhores condições de trabalho aos técnicos, além de uma estrutura que disponibilizará salas de atendimento especializado, cozinha, refeitório, lavanderia, dormitórios dentre outras repartições.
“Nós vamos ter uma melhor estrutura para fornecimento de alimentação, higiene, apoio psicossocial, encaminhamentos para tratamento de dependência química, acompanhamentos na área de saúde, resgate de cidadania e retomada de vínculos familiares que são itens fundamentais nesse momento de cuidado”, disse o prefeito Coronel Dimas, que assumiu a prefeitura nesta semana após a saída de Rafael Simões, que vai disputar as eleições.