Volante e artilheiro, Roldan comemora retorno ao Pouso Alegre: “De volta para minha casa”
Jogador é o maior artilheiro do Dragão desde a volta do futebol profissional no clube; atleta esteve nos três títulos da história do clube
Matheus Roldan está de volta ao Pouso Alegre. O volante artilheiro tem três títulos com a camisa do Dragão e participou dos acessos da equipe até a elite do Mineiro, além da conquista da vaga na Série D. O atleta comemorou o retorno anunciado pelo Pousão nesta quinta-feira.
– Feliz por estar de volta para minha casa, é assim que considero o Manduzão. Feliz de rever todos os amigos também, tive uma história muito linda aqui e espero conseguir escrever uma história ainda mais linda do que a que deixei – disse.
Pelo Dragão de Sul de Minas, Roldan soma 39 jogos e é o maior artilheiro do time desde o retorno aos gramados em 2018, com nove gols marcados. Ciente da história já construída no clube com títulos da Segunda Divisão e do Módulo 2 e do Troféu Inconfidência, ele agora quer escrever novos capítulos com a camisa do Pousão.
Venho para somar e não para tirar o lugar de ninguém. A história que construí aqui fica para trás, tenho que mostrar novamente para que vim. O elenco está muito forte e muito qualificado – falou.
– O Pouso Alegre em toda competição que entra é para buscar título e acesso. Não é diferente na Série D. É uma competição longa e não podemos almejar nada diferente, temos que ir para cima e buscar o acesso – completou.
Roldan havia deixado o Pouso Alegre em 2021, após o título do Troféu Inconfidência. Durante este período, ele defendeu Betim, Atibaia e Lemense.
Mais retorno
Além de Roldan, o lateral Foguinho também teve o retorno anunciado pelo clube. O jogador participou do Mineiro deste ano pelo Dragão, mas depois foi para o São Bento.
No clube do interior de São Paulo, ele foi vice-campeão da Série A2 do Paulista e garantiu vaga para o time na elite do Paulista.
Sem técnico e sem Baiano
Após a saída de Francisco Diá, o Dragão ainda não anunciou novo treinador para a sequência da Série D do Campeonato Brasileiro. Diá deixou o clube na segunda-feira, após duas rodadas do torneio nacional. Desde então, a diretoria do Pousão estuda o nome de possíveis novos treinadores para anunciar o novo profissional.
Diá foi anunciado pelo Altos-PI dois dias após deixar o Dragão. Juntamente com o treinador, o zagueiro Ramon Baiano também acertou a ida par ao time do Piauí. Ramon marcou três gols nesses dois meses em que esteve em campo pelo Pousão, sendo dois deles contra o Atlético-MG, quando estreou pelo clube.
Pouso Alegre na Série D
Com três pontos, o Pousão ocupa a quinta colocação do Grupo 6 da Série D após duas rodadas. O time do Sul de Minas é o primeiro time fora do G-4, atrás do Real Noroeste, que possui a mesma quantidade de pontos.
O Dragão volta a campo pela competição no sábado (30), às 16h, quando enfrenta a URT em Patos de Minas pela terceira rodada.
Fonte: G1 Sul de Minas