Receita Federal envia carta de autorregularização do Imposto de Renda para mais de 4,1 mil contribuintes do Sul de MG
O objetivo é orientar os contribuintes para a correção das pendências existentes em suas declarações, antes que sejam intimados a prestar esclarecimentos.
A Receita Federal enviou uma carta de autorregularização do Imposto de Renda para pouco mais de 4,1 mil contribuintes do Sul de Minas. As cartas são para as pessoas que possuem algumas pendências na declaração de 2022 com orientações sobre a correção.
Segundo a RF, foram emitidas 4.160 cartas no Sul de Minas. O envio teve início durante o mês de setembro. O objetivo é orientar os contribuintes para a correção das pendências existentes em suas declarações, antes que sejam intimados a prestar esclarecimentos.
Poços de Caldas é a cidade com maior quantidade de cartas emitidas, foram 426. Em seguida aparece Pouso Alegre com 403 cartas e Varginha com 309.
Veja o número de cartas enviados para as principais cidades do Sul de Minas:
- Poços de Caldas: 426
- Pouso Alegre: 403
- Varginha: 309
- Itajubá: 228
- Lavras: 210
- Passos: 190
- Alfenas: 173
- Três Corações: 129
- Extrema: 125
- São Sebastião do Paraíso: 91
- São Lourenço: 81
- Guaxupé: 73
- Campo Belo: 61
- Caxambu: 30
- Eloí Mendes: 22
Como regularizar
Para regularizar as pendências não é necessário comparecer à Receita Federal, basta entregar a declaração retificadora. O órgão alertou que não envia e-mails sobre regularização de pendências do Imposto de Renda.
Na carta, os contribuintes são orientados a acessar as informações de suas declarações através da página oficial da Receita Federal.
Ainda de acordo com a RF, caso o contribuinte deve verificar a situação da declaração mesmo que não receba a carta de regularização. Para isso, basta acessar o E-CAC na página oficial da Receita Federal e selecionar a opção Extrato de DIRPF.
Fonte: G1 Sul de Minas