Começa nesta quarta a campanha ‘Papai Noel dos Correios’: veja como adotar uma cartinha
A ação recebe cartas de alunos matriculados até o quinto ano em escolas públicas e crianças em situação de vulnerabilidade social com até 10 anos.
Nesta quarta-feira(16) começa o ‘Papai Noel dos Correios’, uma iniciativa que recebe milhares de cartinhas nas agências participantes e no blog oficial da campanha. Alunos matriculados até o quinto ano em escolas públicas e crianças em situação de vulnerabilidade social com até 10 anos podem participar da ação e receber por meio de doação os presentes de natal que tanto desejam.
São empenhados trabalhadores e a logística da empresa para entregar os presentes para crianças em todo o país. Em Minas Gerais mais de 25 mil cartinhas com os pedidos dos pequenos são esperadas pelos organizadores da campanha.
Para enviar uma carta
As cartinhas devem ser manuscritas e enviadas nas agências dos correios ou no blog da campanha. Para enviar digitalmente é necessário fotografar ou digitalizar a carta e anexar no blog, com cuidado para que a imagem fique nítida permitindo a compreensão do Papai Noel. As cartinhas que estiverem dentro dos critérios estabelecidos pela campanha ficarão a disposição no blog para a adoção.
As cartas que contenham endereço, telefone ou foto da criança não serão selecionadas. Para mais informações consulte no Blog Noel. O prazo para o cadastro das cartas no blog para Minas Gerais vai até 16 de novembro.
Para adotar basta acessar o blog da campanha, ir em ‘adoção on-line’ e clicar em ‘adotar agora’. Depois de seguir os passos, seleciona a cidade para visualizar as cartinhas disponíveis.
Acesse a lista de agências participantes selecionando o campo ‘pontos de adoção/entrega de presentes’.
Entrega dos presentes nas agências
Será realizada presencialmente até o dia 21 de dezembro em uma das agência dos correios indicada pelo blog. Os presentes devem ser identificados com as informações da cartinha.
Fonte: G1 Sul de Minas