Cidade natal de Pelé em MG decreta luto de 7 dias e paróquia celebra missas em homenagem ao Rei
Pelé morreu na tarde desta quinta-feira (29) aos 82 anos. Saiba como serão as homenagens em Três Corações (MG).
A Prefeitura de Três Corações (MG), cidade onde nasceu Pelé, decretou luto de 7 dias devido à morte do Rei. No município, haverá homenagens para o ex-jogador de futebol. Pelé morreu na tarde desta quinta-feira (29) aos 82 anos.
Segundo a Paróquia da Sagrada Família, igreja onde Pelé foi batizado, a primeira missa em homenagem ao Rei será nesta quinta-feira (29), às 19h. Nesta sexta-feira (30), terá orações durante todo o dia
Segundo Lucio Flavio Burza Lorena, secretário adjunto de Cultura e estudioso da história de Três Corações, a cidade possui quatro locais que fazem referência ao Rei: Parque Dondinho (pai do Pelé), Museu Terra do Rei, Casa Pelé e Monumento na Rodovia Fernão Dias.
Por meio de nota, a Prefeitura de Três Corações lamentou a morte do Rei e afirmou que “sua história jamais será esquecida e seu legado seguirá inspirando crianças e jovens em todo o planeta”.
Memória eternizada na Casa Pelé
A memória e a mística do local em que Pelé nasceu e viveu até os três anos continuam mantidas na Casa Pelé, em Três Corações (MG). O imóvel foi inaugurado em setembro de 2012 e marcou também a data em que o Rei esteve na cidade pela última vez. O local é uma réplica construída no mesmo terreno onde a antiga casa era localizada. O Rei do futebol morreu nesta quinta-feira (29) aos 82 anos.
A casa foi reconstituída com os mínimos detalhes possíveis de como era a vida do pequeno Edson em meados de 1940: portão de maneira, cômodos simples e pequenos, fogão à lenha e muitas lembranças.
Além das réplicas dos objetos que pertenciam à casa, o imóvel possui o berço original que dormia Pelé. O parto do Rei ocorreu no próprio quarto em que o móvel está colocado.
O endereço da casa é fácil de decorar e para isso basta ser dito uma vez: rua Edson Arantes do Nascimento, número 1.000.
Por conta da pandemia, a Casa Pelé ficou fechada para visitações na época em que o Rei completou 80 anos, em 2020. Agora, o imóvel, que costuma receber pessoas de todos os cantos do Brasil e de diversos países, está apto a receber visitantes em Três Corações.
Fonte: G1 Sul de Minas