Em coletiva, presidente Leandro Morais anuncia Câmara mais humana e eficiente em 2023
A tradição de fatiar o tempo ajuda a renovar as esperanças e a fazer novas apostas, e a Câmara Municipal de Pouso Alegre aposta em um legislativo cada vez mais moderno, ágil, transparente e eficiente.
“Pra que tudo dê certo, novos projetos já estão em pauta”, foi o que disse o presidente da Câmara Municipal de Pouso Alegre, vereador Leandro Morais (PSDB), durante uma coletiva de imprensa realizada na manhã desta quinta-feira (19).
Acompanhado do 1º vice-presidente, vereador Miguel Júnior Tomatinho (PSDB), Leandro contou que o primeiro passo da Mesa Diretora foi ouvir todos os departamentos da Casa, verificando os pontos que devem ser mantidos e aqueles que precisam ser aprimorados.
Melhorar a acessibilidade do prédio também está na pauta, segundo o presidente. “Além de garantir um acesso melhor ao prédio, vamos trabalhar para incluir a linguagem de sinais em todos os eventos abertos ao público” ressaltou o presidente.
A intenção é de que novas parcerias tragam utilidade pública, educação, cultura, inclusão e muito mais para a programação da rádio e tv câmara.
Ainda conforme os planos da Mesa Diretora, a sessão ordinária, que já é narrada por um jornalista para que seja melhor compreendida, agora vai ser somada com o balanço da sessão, uma explicação, ao final da reunião, de tudo o que foi aprovado pelos parlamentares.
Um destaque na coletiva foi o anúncio de que os trabalhos das comissões permanentes da Casa passarão por mudanças: “levaremos as reuniões para o plenário, com participação de público e convidados, e ainda garantiremos as transmissões ao vivo pela rádio, tv e rede social”, disse Leandro com o apoio do vereador Miguel. “Essas mesmas comissões devem movimentar audiências públicas para 2023”, completou o presidente.
Sobre os departamentos da Casa, o centro de apoio ao cidadão, CAC já começou o ano com tudo, e ainda vem por aí mais prestação de serviço ao cidadão.
No Museu Tuany Toledo a intenção é incentivar a participação de artistas com suas exposições na galeria de artes Ricardo Galvão, que fica no hall de entrada na Câmara.
E é claro que a educação cidadã está em pauta. A intenção é abrir a porta pra novas ideias da Escola do Legislativo e alcançar muito mais gente com o projeto.
O objetivo de todas as novidades é fazer uma Câmara mais humana, participativa e inteligente.