Polícia apreende armas e drogas e prende traficantes em bairros e no centro de PA
A Polícia Militar apreendeu drogas e armas e prendeu ao menos três pessoas suspeitas de tráfico de drogas durante o fim de semana, em operações no bairro Faisqueira, São Geraldo e centro de Pouso Alegre (MG).
Na sexta-feira, a ação policial ocorreu no bairro Faisqueira e terminou com a prisão de dois suspeitos, de 19 e 22 anos. Eles foram avistados pelos policiais em atitude suspeita em uma equina do bairro.
Assim que a viatura policial se aproximou, a dupla tentou fugir, mas acabou alcançada. Com eles, foram encontrados um revólver calibre 38, munições, duas barras e três buchas de maconha, além de 29 pinos cocaína.
De acordo com a PM, os suspeitos também tinham em sua posse embalagens para empacotar as drogas e uma balança de precisão. Eles foram presos em flagrante e encaminhados para a delegacia de Polícia Civil.
Adolescente apreendido no São Geraldo
Já na manhã do sábado, 25, um adolescente de 14 anos foi apreendido no São Geraldo. A polícia foi levada até ele por uma denúncia anônima que dava conte de que uma mata do bairro estaria sendo usada para esconder droga.
Quando a polícia chegou ao local, encontrou o jovem de 14 anos e o abordou. A ação contou com a ajuda de cães farejadores. Na ação, os policiais encontraram uma arma do tipo garrucha e uma munição calibre 22, além de 67 buchas de substância que aparentava ser maconha.
Tráfico no Centro
Já na noite do sábado, os policiais prenderam um homem de 24 anos por tráfico de drogas no centro da cidade. De acordo com a PM, ele já é conhecido das autoridades por seu envolvimento com o tráfico.
Assim que avistou os policiais, ele teria jogado ao chão sete buchas de maconha e R$ 160. Detido pelos policiais, ele foi submetido a busca pessoal. Com ele, foram encontrados, ainda de acordo com a PM, seis barras de maconha, duas porções de pasta base de cocaína, três porções grandes de crack e R$ 4 mil em espécie.
Com o suspeito, ainda foram apreendidos uma balança de precisão e um bloco de anotações supostamente utilizado para controle da atividade de venda de drogas. O homem foi preso em flagrante e encaminhado para a delegacia de Polícia Civil.
Fonte: Rede Moinho