Mulher é encontrada morta em cima de cama em Itajubá; Polícia Civil investiga o caso
Segundo o Boletim de Ocorrência, Ivana Gomes Vieira, de 45 anos, estava com marcas de ferimentos antigos, mas não havia lesões recentes aparentes. Vítima tinha medida protetiva contra o companheiro.
Uma mulher foi encontrada morta neste sábado (1º) dentro da casa onde mora na Rua Mário Oliveira Guerra, em Itajubá (MG). Segundo o Boletim de Ocorrência, Ivana Gomes Vieira, de 45 anos, foi encontrada deitada em cima da cama desacordada. A Polícia Civil investiga o caso.
De acordo com o BO, o médico do Samu relatou que recebeu um chamado na manhã de sábado (1º) para atender uma pessoa que estaria desacordada. Ao chegar no endereço, os profissionais aguardaram cerca de 20 minutos para serem atendidos, mas não conseguiram localizar o solicitante da chamada.
Depois de um tempo, eles encostaram no portão, que se abriu. O médico e a equipe dele encontraram Ivana deitada na cama e desacordada. De acordo com o BO, a vítima estava sem os sinais vitais e com algumas lesões pelo corpo.
Porém, estas lesões seriam de outra data. No dia 28 de março, Ivana teria feito um boletim de ocorrência contra o companheiro, que teria a agredido fisicamente e descumprido uma medida protetiva de urgência.
Segundo o BO, neste sábado, o namorado da vítima esteve mais cedo na casa dela, porém fugiu do local depois que o Samu chegou. Durante as diligências da PM, ele foi encontrado e orientado a comparecer na Polícia Civil para dar esclarecimentos sobre os fatos. A PM informou que ele se apresentou por livre e espontânea vontade na delegacia.
A PM acionou a prefeitura para providenciar a funerária para o recolhimento do corpo, que foi encaminhado para o IML para fazer exames com o médico legista.
Segundo a PM, no corpo de Ivana não havia sinais aparentes que indicassem homicídio. Por isso, a ocorrência foi registrada como encontro de cadáver.
Fonte: G1 Sul de Minas