Com gol de Djalma, Pousão estreia na Série C com vitória contra o Volta Redonda
O Dragão estreou na noite desta terça-feira, 02, pela Série C do Brasileirão, a divisão mais alta que a equipe já disputou em sua história pelo campeonato nacional. Começou com o pé direito. Além de vencer, o gol do meia Djalma, marcado aos 31 minutos do primeiro tempo, foi o primeiro da competição em 2023.
A equipe foi ao estado do Rio de Janeiro enfrentar o Volta Redonda. Um desafio e tanto para a equipe de Roger Silva, que iniciou o jogo com apenas dois remanescentes da equipe titular que enfrentou o Tombense, em 18 de março, pelo Troféu Inconfidência: o meio-campo Igor Pereira e o atacante Ingro.
Recheado de reforços, o Dragão tinha como meta apresentar um jogo de alta intensidade, mas a partida começou truncada, com a disputa de jogo concentrada no meio de campo e poucas chances de gols.
Até que o Pousão começou a aproveitar melhor as jogadas ofensivas, passando a levar mais perigo contra a meta adversária. Foi questão de tempo.
O meia Dijalma abriu o placar para o Pousão aos 31 do primeiro tempo, depois de disparar um bom chute contra a meta do goleiro Vinícius de fora da área. O goleiro do clube fluminense não conseguiu segurar a batida e o Dragão ficou na frente.
Três minutos depois, o Pousão, por pouco, não ampliou com o atacante Ingro, que recebeu na entrada da área e bateu firme. Desta vez, porém, o goleiro Vinícius conseguiu segurar a bola.
Segundo tempo
Jogando em casa, o Volta Redonda voltou disposto a pressionar pelo empate. O abafa funcionou. A equipe passou a dominar o jogo, tendo como contraponto um Pouso Alegre mais recuado.
O goleiro Rafael Paschoal precisou trabalhar. Aos 11 minutos da etapa final, em uma batida perigosa de Berguinho, ele espalmou a bola para fora por muito pouco.
Quando o Pousão voltou a dar trabalho, o cronômetro já marcava 25 minutos. Ainda assim, a equipe fluminense seguiu com o domínio do jogo. O técnico Roger Silva fez todas as trocas que tinha à disposição na tentativa de revigorar a equipe, mas com efeitos bastante limitados.
Aos 45 minutos do segundo tempo, o camisa 27 Ítalo, perdeu um gol feito, debaixo da trave de Rafael Paschoal. A verdade é que o Dragão contou com a sorte para sair vitorioso em sua estreia no Brasileirão.
Próximo compromisso
O Dragão volta a campo no próximo sábado, 06, contra o Brusque (SC). Será a primeira partida do Pousão pela Série C, no Manduzão.
Fonte: Rede Moinho