Jovem tenta entrar com droga no intestino em presídio de PA e acaba na UPA
Uma mulher de 22 anos tentou entrar com um invólucro contendo drogas inserido próximo de seu intestino no presídio de Pouso Alegre, no Sul de Minas.
Ela acabou barrada, quando o aparelho scanner do prédio penal identificou o objeto estranho no interior do seu corpo. O caso ocorreu no sábado, 06.
De acordo com os registros policiais aos quais o R24 teve acesso, esta não teria sido a primeira vez que a jovem tentou entrar no presídio com droga no interior de seu corpo.
Como nos casos anteriores, para a retirada do objeto, a jovem precisou ser encaminhada para a Unidade de Pronto Atendimento do São João. No entanto, ainda conforme os registros policiais, ela teria resistido ao procedimento no local.
A jovem foi, então, encaminhada para o pronto-socorro do Hospital das Clínicas Samuel Libânio (HCSL), por conta de a unidade de saúde ter mais recursos para o procedimento.
Um raio-X feito no HCSL identificou o objeto para a que o procedimento de extração fosse realizado. A médica de plantão, enfim, conseguiu retirar o invólucro do reto da jovem. A droga, uma quantidade não definida de substâncias análogas a maconha e cocaína, estava envolta a fita isolante, papel carbono e, por fim, uma camisinha.
A jovem recebeu voz de prisão e foi encaminhada para a delegacia de Polícia Civil, onde a prisão em flagrante foi ratificada.
A jovem, no entanto, acabou solta pelo poder judiciário no domingo, por conta de ser ré primária e ter residência fixa.
Fonte: Rede Moinho