Principais dúvidas sobre o processo seletivo do Conselho Tutelar
Na última segunda-feira (2), a Prefeitura de Pouso Alegre, por meio do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA), órgão vinculado a Secretaria de Políticas Sociais, tornou público o edital de chamamento público para a realização das eleições para os novos membros do Conselho Tutelar.
Confira algumas das principais dúvidas e fique por dentro de todas as informações:
– A inscrição é gratuita?
Sim. O edital não prevê nenhuma taxa.
– São quantas vagas?
5 vagas.
– Qual o período de inscrição e onde são feitas?
As inscrições vão até o dia 31 de maio e é realizada apenas presencialmente na Central de Conselhos. O local atende de segunda a sexta-feira, das 8h às 16h, na Rua Professor Jorge Beltrão, 147, Centro.
– Qual o período de mandato?
10/01/2024 a 09/01/2028.
– Qual o salário?
R$3.917,25 e Auxílio Alimentação mensal no valor de R$385,93
– Qual a carga horária?
De segunda a sexta-feira, jornada diária das 8h às 17h na sede e das 17h às 8h em forma de plantão.
-Como funciona o processo de escolha dos membros?
Ela se dá em etapas: Inscrição, aplicação de prova de conhecimentos gerais e específicos de caráter eliminatório; avaliação psicológica de caráter eliminatório; reunião com os candidatos habilitador para orientações acerca das condutas vedadas; campanha eleitoral; eleição, publicação do resultado da apuração e capacitação para os eleitos e suplentes.
Tenho outras dúvidas
É fundamental que o candidato interessado acesse o edital e leia o documento na íntegra para que tenha conhecimento sobre todos os detalhes.
Fonte: PMPA