Pouso Alegre inicia aquela que pode ser a pior semana desde o início da pandemia

Cidade registrou em entre 3 a 5 de abril, 27 óbitos e quase 300 novos casos de Covid-19

Chega a ser assustadora a escalada dos números da pandemia em Pouso Alegre e a cidade inicia aquela que pode ser a pior semana desde o início da pandemia.

Levando-se em conta o boletim divulgado na manhã desta terça-feira, 6, a cidade registrou 292 novos casos de infecção por coronavírus e 27 óbitos (o mesmo número registrado durante a última semana toda) em decorrência de complicações pela Covid-19. Uma morte ainda está sendo investigada e aparece como suspeita no boletim.

Ao todo já são 11.920 casos confirmados e 207 pessoas já perderam a vida para a doença na cidade. 181 ainda estão hospitalizadas, sendo 113 em leitos clínicos (122% de ocupação) e 68 estão em leitos de UTI (119% de ocupação).

As alas destinadas ao tratamento da Covid-19 iniciam mais uma semana com vagas esgotadas, exigindo o remanejamento de pacientes com a infecção para alas destinadas a outras enfermidades.

Ao contrário do que se observava anteriormente, quando o maior percentual de internados era de cidades vizinhas, de algumas semanas para cá, pode-se observar que a curva se inverteu e hoje, a maior parte é da própria cidade. Dos 113 internados em leitos clínicos, 98 são pousoalegrenses. O mesmo é observado quanto as internações em UTI. Dos 68 internados, 58 são de Pouso Alegre.

Com as medidas restritivas impostas pelo Decreto Estadual, a taxa de isolamento na cidade subiu para 42,7% (Patamar dificilmente alcançado anteriormente). Dos 11.920 casos confirmados, 10.519 pessoas estão recuperadas da doença e 1.194 estão em acompanhamento.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *