Atlético-MG faz jogo morno, mas vence o Pouso Alegre e segue líder isolado
Com time misto, Galo vence por 1 a 0, com gol de Eduardo Vargas, no primeiro tempo; Pousão deixa o G-4 do Estadual
Mais três pontos para o Galo
Atlético-MG e Pouso Alegre se enfrentaram na tarde desta quarta-feira, no Mineirão, pela oitava rodada do Campeonato Mineiro. Os dois times entraram em campo com objetivos diferentes. O Galo visava manter a liderança isolada do Estadual, e o Pouso Alegre se sustentar no G-4. Melhor para os donos da casa, que venceram por 1 a 0, com gol de Eduardo Vargas, de cabeça, no primeiro tempo. Com uma escalação mista, sem alguns titulares (como Guga e Nacho Fernández), a equipe de Cuca fez um jogo morno, sem brilhantismo, mas foi o suficiente para somar mais três pontos.
Com o resultado…
O Atlético chegou aos 21 pontos e garantiu a liderança isolada do Mineiro por, no mínimo, mais uma rodada. O Pouso Alegre, por sua vez, saiu do G-4 e dorme na quinta posição, podendo cair ainda mais na tabela nesta quinta-feira.
Primeiro tempo
Com um esquema diferente, com quatro atacantes em campo, o Atlético teve dificuldades de encaixe. Ainda assim, teve mais posse e mais chances claras. O Pouso Alegre, quando teve a bola, mostrou coragem com uma saída de pé em pé e chegadas com perigo ao ataque. Aos 8 minutos, após cruzamento, Alonso tentou um corte e quase fez contra – a bola bateu na trave de Everson. Do outro lado, o Galo “ensaiou” aos 4, com Keno e Vargas (que pararam em Cairo), e aos 25, com Sasha, que acertou a trave. Aos 37, Vargas recebeu de Keno e, com um desvio de cabeça, marcou. O 1 a 0 foi o placar levado pelos times aos vestiários no intervalo.
Segundo tempo
Foi ainda mais morno que o primeiro tempo. Cuca fez substituições para observar jogadores que estavam no banco e deixar o Atlético mais descansado em campo. Emerson Ávila também mexeu no Pouso Alegre para tentar deixar o time mais ofensivo. Não foram criadas, porém, muitas chances claras, para nenhum dos lados. O Galo até assustou em busca do segundo gol (com Hyoran, Vargas e Savarino), mas sem sucesso. O 1 a 0 durou até o apito final.
- Réver e Cuca juntos de novo
Pelo lado do Atlético, o jogo marcou o retorno do capitão Réver ao time. O camisa 4 não atuou nas últimas rodadas em função de um incômodo no joelho direito. Recuperado, voltou a ser titular ao lado de Junior Alonso e teve uma atuação segura com a braçadeira de capitão. Réver voltou a ser comandado por Cuca no Galo depois de 2664 dias. Os dois foram campeões da Libertadores no clube mineiro em 2013, seguiram caminhos distintos e, agora, se reencontram.
- Domingo tem clássico!
Passado o jogo contra o Pouso Alegre, o Atlético volta o foco para o clássico do próximo domingo, contra o Cruzeiro, no Mineirão, às 16h (de Brasília), pela nona rodada do Campeonato Mineiro. Simultaneamente, o Pouso Alegre encara o Patrocinense, fora de casa.
Fonte: G1 Sul de Minas