PAFC é campeão do Troféu Inconfidência
Em partida que teve amplo domínio do Pouso Alegre Futebol Clube, o time do sul de Minas não conseguiu converter sua superioridade em gols no tempo normal, mas assim como aconteceu nas semi finais, venceu a URT e sagrou-se campeão do Troféu Inconfidência e pode herdar uma vaga na Copa do Brasil do próximo ano.
Mesmo jogando na casa do adversário, o Dragão do Sul de Minas dominou a partida desde o início e não deu chances para que a URT pudesse impor a vantagem de jogar em seus domínios e controlou a partida. Salino, o mais experiente da equipe rubro-negra, cadenciou o jogo e comandou o Pousão a mais uma conquista histórica.
O resultado da partida veio coroar o ótimo trabalho realizado pela diretoria do PAFC, especialmente seu presidente Paulo da Pinta, que desde que assumiu o clube pousoalegrense não tem medido esforços para montar um time sempre competitivo.
A trajetória da volta do PAFC mostra isso. Em seu primeiro ano de retorno, a equipe quase conseguiu vaga para as finais da segundona. De lá para cá, o Dragão do Sul de Minas foi campeão da Segundona, campeão do Módulo II e agora campeão do Troféu Inconfidência.
Na elite do Mineiro, com vaga assegurada na Série D do Brasileiro e com a possibilidade de vaga na Copa do Brasil, o PAFC vive dias de euforia e só evidencia o excelente trabalho que vem sendo feito pela atual diretoria.