Adolescente suspeito de participar de assalto a loja é apreendido em Pouso Alegre, MG

Segundo a PM, o adolescente confessou ter participado do assalto em Borda da Mata nesta terça-feira (11).

Um adolescente de 17 anos suspeito de estar envolvido no roubo de uma loja foi apreendido na noite desta quinta-feira (13) em Pouso Alegre (MG). O assalto aconteceu na tarde de terça-feira (11) em Borda da Mata (MG). Os criminosos fizeram uma família refém durante a ação.

Segundo a Polícia Militar, o jovem foi encontrado enquanto dirigia um carro. A polícia informou que a placa do veículo apresentava queixa de furto, então deram ordem de parada, mas o suspeito acelerou o carro.

Ainda segundo a PM, o veículo foi detido após perseguição policial. Dentro do carro havia também uma criança de oito anos. O adolescente alegou que comprou o veículo há dois dias pela quantia de R$ 1 mil.

Ele assumiu a participação no roubo em Borda da Mata e contou que seria o suspeito que estava com a arma nas mãos durante o fato. O adolescente também assumiu a autoria em outros nove atos infracionais cometidos nas cidades de Pouso Alegre, Borda da Mata e Santa Rita do Sapucaí, sendo sete roubos e dois furtos.

Durante as buscas, os militares encontraram no bairro Jatobá um carro que também tem queixa de furto e que foi utilizado pelos criminosos para fugir do local do roubo de terça-feira (11). Em uma casa no bairro Jacarandá, foi encontrado um revólver calibre 32. A mulher de 28 anos e proprietária da residência contou que se sentiu acuada e autorizou o adolescente, que é seu irmão, a guardar a arma de fogo em sua casa.

Os veículos foram apreendidos e encaminhados ao pátio credenciado do Detran. A criança foi entregue ao pai. Não foi informado se há algum grau de parentesco entre o adolescente e a criança. A arma de fogo foi apreendida, a mulher de 28 anos e o adolescente de 17 anos foram encaminhados para a delegacia.

Fonte: G1 Sul de Minas