APAC de Pouso Alegre registra surto de Covid-19 com 30 pessoas contaminadas

Segundo associação, contaminados estão isolados dos demais detentos.

Mais um surto de Covid-19 foi registrado no Sul de Minas. Desta vez, na unidade da Associação de Proteção e Assistência aos Condenados, a APAC, de Pouso Alegre (MG). Ao todo, 30 pessoas testaram positivo para a Covid-19.

A informação foi confirmada pela Secretaria Municipal de Saúde de Pouso Alegre. Na associação, ninguém quis dar entrevista, mas foi dito que todos os contaminados estão isolados dos demais detentos.

No final de março, o Presídio de Pouso Alegre teve um surto de Covid-19, com 32 pessoas contaminadas. Outras seis unidades prisionais da região tiveram casos de contaminação entre os detentos. O mais grave foi em Alfenas, no início de abril. Mais de 200 presos e dois funcionários foram contaminados pela doença.

A Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública disse, em nota, que as unidades estão respeitando as medidas de prevenção e quanto acontece de um preso ou mais testarem positivo para a doença, eles são isolados.

A secretaria disse ainda que, durante a quarentena, os detentos são acompanhados por profissionais de saúde e as celas são desinfectadas várias vezes ao dia.

Fonte: G1 Sul de Minas