Pouso Alegre suspende aulas em três unidades escolares após confirmação de casos de Covid-19

Segundo sindicato, até o momento 14 profissionais de educação tiveram a doença confirmada.

Duas escolas e uma creche foram fechadas em Pouso Alegre (MG), após a constatação de casos Covid-19 nas unidades escolares. De acordo com o Sindicato dos Profissionais do Magistério da Rede Municipal de Ensino (SIMPROMAG), até o momento 14 profissionais da educação tiveram a doença confirmada e outros aguardam resultado de teste em isolamento.

Segundo o com o sindicato, a primeira unidade a ser fechada foi a Escola Municipal Professora Maria Barbosa, que teve as aulas suspensas no dia 14 de junho, após uma supervisora testar positivo para Covid-19. Além dela, outros funcionários foram testados e mais dois tiveram também o resultado positivo para a doença.

Nesta segunda-feira (21), ainda conforme o SIMPROMAG, as aulas foram suspensas na creche CEIM Ismênia Vita Reis, onde dois funcionários testaram positivo para Covid-19. Antes disso, na sexta-feira (18), foi fechada a Escola Santo Antônio, onde também houve casos confirmados.

De acordo com a prefeitura todas as escolas estavam seguindo os protocolos de saúde e a retomada das aulas estava sendo monitorada pela secretaria municipal de saúde e pela secretaria municipal de educação.

Retorno das aulas presenciais

A prefeitura de Pouso Alegre autorizou o retorno das aulas presenciais na rede municipal de ensino em maio deste ano, após publicação de decreto. A autorização só foi possível após o Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG) derrubar uma decisão que proibia a volta das aulas neste sistema.

Fonte: G1 Sul de Minas