Casal fica gravemente ferido durante incêndio em casa do bairro São Geraldo, em Pouso Alegre, MG

Uma criança foi resgatada pela mãe sem ferimentos. Casal pulou do segundo andar da casa para fugir das chamas.

Duas pessoas ficaram gravemente feridas em um incêndio na manhã desta segunda-feira (5) no bairro São Geraldo, em Pouso Alegre (MG). Segundo o Corpo de Bombeiros, o incêndio aconteceu no segundo andar de uma casa. O filho do casal, de três anos, foi socorrido sem ferimentos pela mãe.

Quando os militares chegaram ao local, as chamas já estavam com pouca intensidade e as vítimas, um casal de acordo com os vizinhos, foram encontradas em estado grave e com queimaduras generalizadas. Ainda de acordo com os bombeiros, o homem pulou do segundo andar para fugir do fogo. Ele apresentou dificuldade respiratória dentro da ambulância.

A mulher pulou da janela no telhado do andar inferior. Antes de pular, ela retirou o filho de três anos pela janela. A mulher foi socorrida e retirada do telhado pelos bombeiros.

“A gente ainda não pode afirmar o que causou o incêndio, Entretanto, a gente imagina que o fogo tenha começado na sala, porque lá o incêndio foi mais intenso e a gente pode ver isso pelas manchas”, explicou o tenente do Corpo de Bombeiros, Eduardo Jota.

O casal foi encaminhado para o hospital Samuel Libânio. A criança não teve ferimentos, mas também foi encaminhada para o hospital pelos vizinhos.

No local foi finalizado o rescaldo do incêndio. Dentro da residência, os bombeiros encontrados dois animais vivos, um filhote de cachorro e um gato. A perícia da Polícia Civil e a Polícia Militar foram acionadas e compareceram ao local.

Fonte: G1 Sul de Minas