Escola e igreja lamentam morte de adolescentes que colocaram fogo em madeira para combater frio em MG
Homenagens foram publicadas nas redes sociais neste domingo (1º). Eles lembraram da fé dos adolescentes.
Amigos dos dois adolescentes que morreram neste final de semana, após colocarem fogo em um tambor com madeiras para combater o frio em Ouro Fino, lamentaram o fato nas redes sociais. A igreja que Daniel e Luiz Gustavo frequentavam e a escola que Gustavo estudava publicaram homenagens neste domingo (1º). Ambos lembraram da fé dos adolescentes.
A igreja postou um vídeo com imagens de momentos compartilhados junto com as vítimas. Além disso, a entidade religiosa também cancelou os cultos que seriam realizados em Ouro Fino e Monte Sião neste domingo (31).
“Eram meninos incríveis, que estavam sempre disponíveis para ajudar, faziam com amor tudo o que era pedido. Eles deixaram um legado, tão novos, mas alcançaram tantas vidas. A Casa Ágape está em luto, mas o que nos conforta é saber que em breve nos veremos”, escreveu.
Em outra postagem na rede social, os membros da igreja pediram oração para os outros dois jovens que também ficaram intoxicados pela fumaça.
A Escola Estadual Francisco Ribeiro da Fonseca também lamentou a morte do estudante Luiz Gustavo. Na nota publicada nas redes sociais, eles se solidarizaram com a família do adolescente.
Gustavo era aluno do 1° ano do ensino médio. A nota foi assinada pelos diretores Edy Luis da Silva e Gilson da Silva Lima, os professores, servidores da escola e colegas.
“Nossos mais sinceros sentimentos a toda família nesse momento de dor e nossas orações para que o Senhor Deus dê o conforto e acalme os corações nessa hora tão difícil. Gustavo era um aluno esforçado, amoroso e amava a Deus de uma forma surpreendente e linda de se ver. Tinha grande preocupação em ajudar as pessoas e as causas sociais e isso será sempre lembrado por todos que cruzaram sua vida. Nosso apoio e orações a seus pais e irmão nessa hora de tão grande perda e dor”.
Relembre
Daniel Bernardes da Silva e Luiz Gustavo Teodoro da Silva morreram por asfixia depois que, junto com outros dois jovens, colocaram fogo em um tambor com madeiras dentro do quarto para se aquecerem do frio em Ouro Fino. Eles dormiram com o tambor aceso e foram encontrados desacordados no dia seguinte pelo pai.
A ocorrência aconteceu no bairro Residencial Gargatá. Os outros dois jovens eram irmãos de Luiz Gustavo. Eles foram socorridos com vida e encaminhados para um hospital de Pouso Alegre (MG).
Daniel e Luiz Gustavo morreram no local. O corpo deles foi encaminhado para o IML e o enterro aconteceu na tarde deste domingo (1º). A Polícia Civil informou que aguarda a conclusão do laudo final de necropsia para confirmar a causa da morte dos adolescentes.
Fonte: G1 Sul de Minas