Criminosos furtam postes balizadores e atrasam obra de revitalização da rua Adolfo Olinto, em Pouso Alegre, MG
Segundo a prefeitura, furam furtados 37 postes balizadores nesta segunda (3) e terça-feira (4). Dentro dos postes há fios de cobre.
Criminosos furtaram 37 postes balizadores da rua Adolfo Olinto nesta segunda (2) e terça-feira (3), em Pouso Alegre (MG). Dentro dos postes há fios de cobre. O furto atrapalhou a entrega da obra no local e causou prejuízos, uma vez que os postes são comprados com dinheiro público.
Segundo a prefeitura, os postes protegem os pedestres que transitam pelo local e orientam os motoristas, além de ser uma decoração para a rua. A obra de revitalização estava em reta final.
Imagens mostram o momento em que os suspeitos retiram os fios de dentro do poste. Os furtos aconteceram na segunda e terça-feira desta semana.
“Estes postinhos de iluminação são de alumínio e a fiação que tem dentro dele é de cobre. Isso tem um valor grande no mercado. Eles acabam furtando para vender no mercado negro de material furtado”, explicou Rinaldo Lima Oliveira, secretário de Infraestrutura, Obras e Serviço Público.
O prejuízo ainda não foi calculado pelo município. Segundo a prefeitura, seriam colocados 370 destes postes, mas após os furtos, o município estuda novas possibilidades.
“No primeiro momento nós retiramos todos os postes para evitar mais furtos e mais vandalismo. Hoje vamos sentar com nosso departamento de engenharia e vamos verificar o que podemos fazer pra manter a estéticas que nós colocamos, sem voltar a colocar estes postes da maneira que estávamos fazendo”.
Fonte: G1 Sul de Minas