Mulher atingida por bala de borracha da PM
Maria Célia de Jesus Gomes, de 49 anos, passou por uma cirurgia no intestino e já se encontra em um quarto clínico da Santa Casa de Passos.
A mulher que foi atingida na barriga por um disparo de bala de borracha à queima roupa feita por um policial militar durante uma abordagem ao filho dela, em Passos (MG), segue internada na Santa Casa da cidade.
Maria Célia de Jesus Gomes, de 49 anos, passou por uma cirurgia no intestino e já se encontra em um quarto clínico da Santa Casa. Conforme o hospital, o quadro de saúde dela é estável, ainda sem previsão de alta.
Imagens que circulam nas redes sociais mostram o momento em que um policial militar atirou à queima roupa na mulher enquanto o filho dela era abordado pela polícia. Logo depois, ela sai andando e é amparada pelo marido. A mulher foi socorrida pelos próprios policiais até o hospital. O filho dela foi preso e encaminhado para o Presídio de Passos. O caso aconteceu na última sexta-feira (13).
“A Polícia Civil durante esta semana tomou conhecimento do crime que ocorreu na zona rural de Passos, foram presos quatro indivíduos e atuados em flagrante pelo delito de extorsão mediante sequestro, roubo e porte de armas. A princípio, há várias diligências a serem elucidadas e realizadas para melhor apuração dos fatos”, disse o delegado Matheus Ponsancini.
O delegado disse ainda que em relação à conduta dos militares, deverá ser analisado se o crime é de atribuição da Justiça comum ou da Justiça Militar.
A Polícia Militar informou que durante a prisão de um dos autores, o jovem de 21 anos, houve uma resistência dele e também por parte dos familiares e que eles teriam conseguido tirar a arma das mãos dos militares, sendo então necessário o uso moderado da força, com disparo de arma de menor potencial ofensivo, no caso a bala de borracha, que atingiu a mãe do autor na altura do abdômen.
A Polícia Militar informou ainda que instaurou procedimento para apurar a conduta dos policiais.
Fonte: G1 Sul de Minas